22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Vaquinha virtual ‘Todos por Dudu e Valentina’ quer apoiar família

Com a vaquinha, Daniele Martins quer arrecadar dinheiro para comprar uma scooter elétrica para Eduardo que tem um grupo de doenças genéticas

My Post (1)

Vaquinha virtual ‘Todos por Dudu e Valentina’ quer apoiar família (Foto: Reprodução/redes sociais)

Um dos maiores prazeres da vida é fazer o bem sem esperar nada em troca. E foi pensando nisso que Daniele Martins criou uma vaquinha virtual para ajudar uma família. Em um post no ‘brechózinho’ ela pede a ajuda dos integrantes para fazer um Natal feliz. Eduardo tem 28 anos e é portador de distrofia muscular, a doença dele é rara e não tem cura.

Além disso, Eduardo tem um grupo de doenças genéticas que causam fraqueza progressiva e perda de massa muscular. As distrofias e os genes anormais o levam a ter uma degeneração muscular, o que começou ainda na infância. Conforme Daniele Martins, por conta dessa distrofia dos músculos ele tem muita dificuldade para caminhar e não consegue se locomover sozinho.

Eduardo é pai de Valentina, uma menina de quatro anos que tem paralisia cerebral, síndrome de West. “Ela não fala, não anda, não consegue segurar o pescoço, usa sonda para se alimentar e tem alguns outros problemas de saúde”. A esposa de Eduardo e mãe de Valentina, Vivian, cuida dos dois, mas encontra algumas dificuldades ao tentar sair com o marido e a filha.

Assim, Daniele decidiu fazer a vaquinha para ajudar a família. “O Eduardo sonha em comprar uma scooter elétrica para poder sair passear com a filha”. A scooter custa R$ 10 mil e aqueles que se sentirem tocados podem doar pelo link.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.