Vaquinha virtual ‘Todos por Dudu e Valentina’ quer apoiar família

Com a vaquinha, Daniele Martins quer arrecadar dinheiro para comprar uma scooter elétrica para Eduardo que tem um grupo de doenças genéticas

Vaquinha virtual ‘Todos por Dudu e Valentina’ quer apoiar família (Foto: Reprodução/redes sociais)

Um dos maiores prazeres da vida é fazer o bem sem esperar nada em troca. E foi pensando nisso que Daniele Martins criou uma vaquinha virtual para ajudar uma família. Em um post no ‘brechózinho’ ela pede a ajuda dos integrantes para fazer um Natal feliz. Eduardo tem 28 anos e é portador de distrofia muscular, a doença dele é rara e não tem cura.

Além disso, Eduardo tem um grupo de doenças genéticas que causam fraqueza progressiva e perda de massa muscular. As distrofias e os genes anormais o levam a ter uma degeneração muscular, o que começou ainda na infância. Conforme Daniele Martins, por conta dessa distrofia dos músculos ele tem muita dificuldade para caminhar e não consegue se locomover sozinho.

Eduardo é pai de Valentina, uma menina de quatro anos que tem paralisia cerebral, síndrome de West. “Ela não fala, não anda, não consegue segurar o pescoço, usa sonda para se alimentar e tem alguns outros problemas de saúde”. A esposa de Eduardo e mãe de Valentina, Vivian, cuida dos dois, mas encontra algumas dificuldades ao tentar sair com o marido e a filha.

Assim, Daniele decidiu fazer a vaquinha para ajudar a família. “O Eduardo sonha em comprar uma scooter elétrica para poder sair passear com a filha”. A scooter custa R$ 10 mil e aqueles que se sentirem tocados podem doar pelo link.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS FACILIDADE

Sanepar permite parcelamento em até 60 vezes para dívidas

LUTO

Morre nesta segunda (18) a empresária Aline Pires em Guarapuava

VAMOS PARTICIPAR?

Usina de Conhecimento abre inscrições para oficinas em Guarapuava

Comentários