Vazamento e alto consumo de água afetam abastecimento em Pinhão

De acordo com a Sanepar, a normalização do abastecimento nos bairros atingidos deve ocorrer durante a madrugada deste sábado (12)

Vazamento e alto consumo de água afetam abastecimento em Pinhão (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Sanepar informa que nesta sexta (11), equipes estão trabalhando para localizar um ponto de vazamento oculto na rede de distribuição de água de Pinhão. Assim sendo, conforme a empresa, o vazamento, aliado ao alto consumo devido à temperatura elevada, poderá causar desabastecimento em alguns bairros.

Entre eles, nos bairros São Cristóvão, Invernadinha, Água Verde, Dois Irmãos. E também, na Vila Rural, São José, São João e Nossa Senhora Aparecida. A normalização do abastecimento deve ocorrer durante a madrugada deste sábado (12).

Conforme a Sanepar, só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha reservatório de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Por fim, para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar:

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

RODOVIA

Consórcio Dalba/Schmtti vai executar obras de duplicação da BR-277

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra três mortes por covid-19 em 24h

NOVAS PRAÇAS DE PEDÁGIO

Paraná terá 15 novas praças de pedágio e promete tarifas menores

Comentários