22/08/2023



Região Segurança

Vegetação nativa de Irati é destruída e infrator leva multa de R$ 42 mil

O homem afirmou ter destruído a vegetação para ampliar a área de lavoura. Agora, o infrator responderá por crime ambiental

destaque

De acordo com Policiais. o infrator cortou e queimou a vegetação nativa sem autorização (Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

Um homem de 57 anos recebeu uma multa de R$ 42 mil nessa quinta (14) de Policiais Ambientais em Irati. De acordo com a equipe, 3,71 hectares da vegetação nativa estava destruída. Com isto, os policiais verificaram que a área havia sido cortada e queimada sem autorização.

Conforme as informações, a Região afetada fica na Pedra Preta. O proprietário afirmou que fez isso para aumentar a área de lavoura. Além da multa, agora o homem responderá por crime ambiental. Desse modo, a Polícia Civil recebeu a cópia da documentação da infração para os procedimentos na esfera penal.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo