sexta-feira, 23 de mai. de 2025
setu
Cotidiano Em Alta

Velório de Strechar vai começar no início da noite, prevê esposa

Procedimento para a retitada dos rins, fígado e córneas começou na manhã desta sexta (9). Fígado foi levado para paciente em Maringá

Admir Strechar (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O velório do ex-vereador Admir Strechar deve começar no início da noite desta sexta (9), por volta das 19h30, na Câmara de Vereadores de Guarapuava. O procedimento para a retirada de órgãos ocorreu entre a manhã e o começo da tarde de hoje. A esposa dele, Val Olenka disse ao Portal RSN, que houve a doação dos rins, fígado e córneas. “O transporte do fígado ocorreu no avião do vice-governador [Darci Piana] para salvar uma vida em Maringá.” Piana acompanhou o governador Ratinho Junior durante solenidades em Guarapuava.

Transporte do figado (Foto: reprodução /redes sociais)

Conforme disse Val, por volta das 13h começou a retirada das córneas e em seguida dos rins. Depois disso é que o corpo vai ser encaminhado ao IML e, posteriormente, à funerária para preparação do velório. Ainda não há o horário e o local para o sepultamento.

Val e Admir (Foto cedida por Val Olenka)

Casada com Strechar há 12 anos, Val Olenka disse que ele estava vivendo a melhor fase da vida. “Ele só queria ajudar os outros, fazer o bem. Era uma nova fase e ele estava feliz porque se encontrou trabalhando como motoboy.”

Na noite do acidente fatal, Val disse que ele estava em casa quando chegou o pedido para uma entrega.

Ele foi até o portão e em seguida disse: ‘amor, eu te amo’ e saiu. Mas em seguida já ouvi dois estrondos. O primeiro do carro batendo na moto e depois o dele caindo no chão. Como o celular dele estava on-line eu tentei saber como ele estava, mas sem resposta. Meu coração dizia que era ele, mas não sabia que seria tão grave como foi.

Diante dessa nova fase que Strechar estava vivendo, Val decidiu doar os órgãos dele. “Quando soube da morte dele, cheguei em casa e entendi que esse tempo dele aqui, após o acidente, foi pra tocar o coração das pessoas.”

Conforme Val, muitas correntes de orações tomaram conta de grupos, também em outras cidades. “Isso foi muito lindo e quando cheguei em casa depois de receber a notícia da morte, decidi doar os órgãos pra que ele continue fazendo bem que tanto queria.”

INDICIADO

O delegado-chefe da 14ª Subdivisão Policial Alysson Souza disse ao Portal RSN nesta sexta (10) que a polícia já instaurou inquérito contra o responsável pelo atropelamento. Disse também que o autor está sendo indiciado por homicídio culposo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.