22/08/2023
Política

Veneri adia liberação de R$ 900 mi para a Saúde

imagem-70301

Na sessão da CCJ nesta terça (15),  o deputado estadual Tadeu Veneri (PT) pediu vistas ao projeto que prevê a abertura crédito no valor de até R$ 900 milhões ao orçamento do Fundo Estadual de Saúde. Apesar de apelos do líder do Governo, Ademar Traiano (PSDB), e do próprio presidente da CCJ, Nelson Justus (DEM), Veneri  manteve o pedido e adiou a votação do projeto na comissão.

O projeto não tramita em regime de urgência, mas por considerar que se trata de uma questão de grande relevância para o Estado – que tem empréstimos retidos na Secretaria do Tesouro Nacional, Justus convocou nova reunião extraordinária da CCJ para esta quarta-feira (16), às 13h30, para tratar da autorização para a abertura dos créditos adicionais para o Funsaúde. Assim que aprovado na CCJ e em outras comissões, o projeto segue para votação no plenário pelos deputados

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo