Ventos fortes, raios e chuva intensa nesta quarta

Chuvas fortes avançam na metade sul do Estado, trazendo grande volume de precipitação, ventos fortes e raios. Em Palmas, a precipitação nas últimas 3 horas já supera 60 mm. Uma forte tempestade atua neste momento na região de Guarapuava, onde a máxima não deve passar dos  25ºC e a mínima deve se manter em 17ºC.

O tempo parcialmente nublado com chuvas e trovoadas marcaram esta quarta feira (09) em Guarapuava e região, segundo informações do Simepar.  Esta previsão deve se estender até o próximo domingo (13).

Na região metropolitana de Curitiba, a linha de tempestade que trouxe ventos de 55 km/h já se afastou e apenas pontos de chuva fraca são registradas. 

Uma frente fria avança para o mar na altura da Região Sul do Brasil. No entanto, instabilidades associadas a frente fria ganham força entre o nordeste da Argentina e sul do Paraguai. No Paraná as taxas de instabilidade atmosférica aumentam, com previsão também para o desenvolvimento de nuvens de chuva nas regiões do estado, e potencial de temporais. Com isto, o tempo segue mais abafado por conta do aumento de umidade e calor na região. Alerta-se para o risco de chuvas fortes localizadas, acompanhadas de trovoadas e condições de rajadas de vento forte.

Relacionadas

DESAFIOS

Desafios do EaD: como está sendo a adaptação do ensino a distância

MUITO AMOR

Mãe de quíntuplos se sente completa com a maternidade

DIA DAS MÃES

Ela já sentiu as dores e amores de ser mãe. Um relato pessoal de Miriam

Comentários