Verão na região de Guarapuava deve ser de chuva e muito calor, prevê Simepar

Nesta segunda (17), Laranjeiras do Sul e Prudentópolis lideram as temperaturas máximas na região, como 33ºC e 32°C, respectivamente

Às 20h da próxima sexta feira (21) começa oficialmente o Verão, mas Guarapuava e região já experimentam uma prévia de como será a estação mais quente do ano. No terceiro planalto paranaense, por exemplo, nesta segunda feira (17), os termômetros registram a máxima de 30°C.

Nos municípios mais próximos de Guarapuava, a temperatura mais alta foi em Laranjeiras do Sul, com 33°C e sensação térmica de 34°C. Já em Prudentópolis, os termômetros marcaram 31°C, com sensação térmica de 33°C. Em Turvo, a máxima foi de 29°C, com sensação de 30°C; Candói, 30°C, com sensação de 31ºC; Pinhão, também com 30°C e sensação de 32ºC; Bituruna, marcou 28°C, com sensação térmica equivalente.

De acordo com o meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), Reinaldo Kneib, o Verão se dividirá em chuva esparsas, típicas da estação, e muito calor, já que a época é de muita concentração de ar úmido e quente.

Relacionadas

Pérola do Oeste divulga linhas Interbairros aos domingos e feriados

DE 'DAR ÁGUA NA BOCA'

Como já é tradição, hoje (26) tem pastel da Catedral em Guarapuava

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

Comentários