22/08/2023



Política

Vereadores de Guarapuava devolvem mais de R$ 4 mil à Prefeitura

Vereadores de Guarapuava estão devolvendo, obrigatoriamente, o valor de R$ 4.341,00 aos cofres públicos do Município. Eles tem até o dia 31 de dezembro para fazer essa devolução. De acordo com o presidente da Câmara, João Napoleão (PSDB), a determinação é do Tribunal de Contas do Paraná porque em junho de 2011 o então presidente Admir Strechar (PMDB), fez um repasse de 9% sobre os subsídios. "O repasse seria legal se a lei que autorizaria a operação tivesse sido feita", observa João Napoleão.

De acordo com o presidente em exercício, dos 12 vereadores apenas o democrata Gilson Amaral não quis assinar a notificação extrajudicial feita pela presidência comunicando a obrigatoriedade da devolução. "Eu, a Maria José (MAndu Ribas), o Elcio Melhem já devolvemos o valor integral. A Eva Schran e a Almira anegelucci parcelaram e estão pagando", disse o presidente.

A descoberta da irregularidade aconteceu em abril deste ano quando servidores da Câmara fizeram um curso do TC. "Eu tinha a desconfiança de que o repasse teria sido ilegal pela falta d alei e pedi que os servidores que foram ao curso em cascavel perguntassem sobre isso", disse João Napoleão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo