22/08/2023
Política

Vereadores enaltecem trabalho de Cesar Filho na relatoria do PPA

imagem-33132

Os vereadores Gilson Amaral (DEM), Thiago Cordova(PPS) e Nélio Gomes da Costa (PSDB), durante a sessão de ontem (29) da Câmara Municipal de Guarapuava, enalteceram a atuação do deputado estadual Cesar Filho (PPS), relator do Plano Plurianual (PPA), relatado em tempo recorde pelo deputado.

O PPA foi aprovado esta semana na Assembleia Legislativa e se constitui na principal peça do planejamento do governo Beto Richa. O documento estabelece os projetos, prazos, metas, recursos e fontes de financiamento para a atuação do governo estadual nos próximos quatro anos.

A atuação de César Filho na relatoria do PPA foi bem avaliada entre os especialistas em gestão e finanças públicas, surpreendendo inclusive parlamentares experientes e jornalistas que fazem a cobertura do legislativo paranaense. Para os três vereadores, apesar de ser jovem, o parlamentar demonstrou experiência e preparo junto ao parlamento estadual. Das 91 emendas apresentadas, 21 são de sua autoria. Entre as propostas aprovadas no PPA, Cesar Filho destaca a emenda de interesse à segurança do Estado que contempla a Polícia Civil com recursos para reestruturação, modernização e implementação do Plano de Cargos e Salários. Além de uma emenda de sua autoria que estabelece um programa especial de pavimentação com pedras irregulares nos pontos críticos das estradas vicinais do interior do Paraná diminuindo os gargalos da cadeia produtiva paranaense. Construção do Teatro Municipal, implantação do centro de tratamento de dependentes químicos e a construção do trevo na BR-277 com a XV de novembro, além do apoio à implantação dos cursos de Medicina, Odontologia, Engenharias e Direito na Universidade Estadual do Centro Oeste – UNICENTRO, entre outras.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo