Uma discussão entre um cidadão e dois vereadores acabou em agressão após a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Foz do Jordão ontem (25). Juliano Zwaricz, um dos agredidos, lavrou BO na Polícia Militar e acusou Valmor Dalacorte de ter agredido ele (Juliano) e mais um vereador.
A Polícia Militar de Foz do Jordão foi acionada às 19h30 para atender dois vereadores que estiveram no destacamento policial e relataram que após a sessão da Câmara, no interior do recinto, Valmor Dalacorte veio a agredi-los, vindo a acertar dois socos nos mesmos, causando lesões na face. O agressor ainda teria proferido palavras de baixo calão contra os vereadores e também os teria ameaçado.
Diante do interesse na representação por parte das vítimas, os policiais foram até a residência do autor, o qual foi convidado para acompanhar a equipe até o Destacamento da Polícia Militar para que fosse lavrado um Termo Circunstanciado. O autor se trancou no interior da residência e tirou a chave, dizendo “que a equipe não sabia com quem estava lidando e que ele iria ligar para o prefeito (Anildo Alves da Silva)”.
Os familiares de Valmor Dalacortes tentaram orientar para que ele acompanhasse a equipe, mas ele se recusou. Para contribuir com a equipe, os familiares abriram a janela para os policiais entrassem na residência para conduzir o mesmo, o qual veio a resistir com socos e chutes obrigando a equipe utilizar da força necessária para contê-lo, não restando nenhuma lesão do atendimento. Dalacorte foi encaminhado até o DPM para a lavratura do Termo Circunstanciado.
Nenhum dos envolvidos na confusão foi localizado para falar sobre o assunto.