Vestibular agendado da Faculdade Guarapuava está com inscrições abertas

A instituição oferece oito opções de curso superior

(Imagem: Ascom/Faculdade Guarapuava)

O vestibular de inverno da Faculdade Guarapuava está com as inscrições abertas. A instituição oferece vagas em oito cursos nas áreas de agrárias, engenharias e ciências sociais.

Os interessados podem se inscrever pelo site da faculdade. No momento da inscrição ele deve preencher um cadastro e escolher a data em que deve fazer a prova. As provas ocorrem todas as terças e quintas e são de graça.

DESTAQUE

A FG oferece aos alunos uma estrutura completa o que torna a instituição uma referência em curso superior na região. A instituição conta com o primeiro curso de Direito de Guarapuava que conta com um trabalho desenvolvido por professores e acadêmicos inclui o atendimento à comunidade com assistência jurídica gratuita.

Além disso, o Engenharia Civil é destaque não só pelo corpo docente qualificado, mas também pela estrutura dos laboratórios e equipamentos de ponta. Vários projetos de acadêmicos já foram reconhecidos em concursos de renome.

Um dos pontos fortes da instituição é a imersão em aulas práticas desde os primeiros períodos. Com um destaque para as opções de Medicina Veterinária e Agronomia com grade direcionada e a maior fazenda escola da região os alunos estreitam as relações com o mercado de trabalho.

Os cursos de Ciências Contábeis e Administração são os mais tradicionais da cidade entre as instituições particulares. Essa experiência se traduz em formação direcionada às necessidades das empresas e escritórios. Ambos tem nota 4 na avaliação do Ministério da Educação, numa escala que vai até 5. O curso de Arquitetura e Urbanismo possui a nota máxima na avaliação do MEC.

O curso de Engenharia Elétrica tem o que há de mais moderno na área, unindo conhecimentos de mecânica, robótica, elétrica, entre outros. As atividades fazem os acadêmicos compreenderem as novas tecnologias usadas pela indústria e também a construí-las.

(Foto: Arquivo)

BOLSAS

Além de oferecer bolsas próprias com descontos de até 40%, a faculdade é conveniada aos programas de financiamento do Governo Federal como o ProUni, por exemplo.

A bolsa parcial de descontos na mensalidade ofertada pela FG é um incentivo para o acadêmico que precisa administrar um orçamento apertado e, ao mesmo tempo, tem necessidade de investir em livros, alimentação e dar conta de outros gastos.

Ou seja, a mensalidade fica mais acessível e o acadêmico não precisa depender de financiamentos que se estenderiam por muitos anos depois da formatura, pode começar a carreira profissional com mais fôlego e foco em novos investimentos, sem dívidas, e isso é algo muito bom.

A FG também tem uma parceria com empresas da cidade para facilitar o acesso ao ensino superior de funcionários que buscam qualificação profissional.

VANTAGENS

De acordo com o professor Marcelo Abdanur, Diretor de Marketing e Relações Institucionais da instituição, a FG oferece diversas vantagens para os alunos. “Os alunos contam com uma infraestrutura completa, localização privilegiada, laboratório de ponta, professores qualificados com experiências comprovadas, núcleo de práticas
jurídicas, fazenda modelo: a maior fazenda escola da região, escritório modelo de arquitetura e urbanismo, e cursos com ótimas avaliações pelo MEC”.

Além disso, o professor destacou projetos que auxiliam na aprendizagem como o “Faculdade Digital” que é um sistema totalmente novo que promove a integração de diversos serviços via web, incluindo a biblioteca on-line. “O aluno não precisa sair de casa”.

Outro projeto é o “Sexta feira livre”. “Sua semana tem um novo formato, agora o aluno tem a noite de sexta livre para estudar onde preferir. Ele poderá utilizar a  instituição para estudar ou se preferir, onde se sentir mais confortável”.

 

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários