22/08/2023
Comunidade Cotidiano Educação Guarapuava

Vestibular da Campo Real é hoje (9) em Guarapuava e Região

A instituição oferece vagas em 16 cursos de graduação e quatro tecnológicos

Cento Universitário Campo Real

(Foto: Ascom/Faculdade Campo Real)

Neste domingo (9) são aplicadas as provas do Vestibular de Inverno do Centro Universitário Campo Real. A prova terá início às 10h e será aplicada em oito cidades: Candói (Colégio Santa Clara), Cantagalo (Colégio Olavo Bilac), Guarapuava (Campo Real), Irati (Colégio Antônio Xavier), Laranjeiras do Sul (Colégio Laranjeiras), Pinhão (Colégio Mário Evaldo Morski), Pitanga (Faculdade UCP) e Prudentópolis (Colégio Barão de Capanema).

Nesta edição a instituição oferece vagas para as graduações de: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Publicidade e Propaganda. O processo seletivo para o curso de Medicina é anual e será em outubro deste ano.

Além disso, a assessoria divulgou que quatro novos cursos tecnológicos, sendo: Design de Interiores, Estética e Cosmética, Gastronomia e Jogos Digitais. Com duração entre dois a três anos, os tecnólogos são cursos de graduação plena como quaisquer outros cursos de licenciatura ou bacharelado.

Além da formação em menos tempo, o diferencial dos novos cursos são as certificações intermediárias que, antes mesmo de concluir o curso, permitem ao aluno já atuar na área, com conhecimentos específicos.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.