22/08/2023
Educação Guarapuava

Vestibular da Faculdade Guairacá reuniu centenas de candidatos em Guarapuava

O curso de Psicologia foi o mais procurado pelos estudantes

fACULDADE gUAIRACÁ

(Foto: Ascom/Faculdade Guairacá)

Centenas de candidatos participaram do processo seletivo para ingresso no segundo semestre desse ano na Faculdade Guairacá nesse sábado (8). Diversos estudantes de Guarapuava e da Região fizeram as provas.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o curso mais procurado foi Psicologia. A candidata Kathleen Chicouski, de 18 anos, veio decidida. “Essa sempre foi minha escolha, desde o Ensino Médio. Comecei outro curso, mas não era o que eu queria. Agora vou em busca do meu sonho”.

Outra candidata ao curso, Isabelle da Rosa, também de 18 anos, contou que o interesse pela área surgiu pela sua curiosidade em entender mais sobre o comportamento e mente humana. Ela optou pela Guairacá pela sua referência na região.

“A Guairacá foi muito bem recomendada. Na minha visão e de muitas pessoas com quem convivo, é uma das melhores faculdades de toda a região. Quero muito estudar aqui”, comentou convicta.

Gabriela Emiliano, de 16 anos, prestou vestibular para o curso de Estética e Cosmética, pensando no crescimento da área e nas várias oportunidades que ela oferece. “Já trabalho com maquiagem e busco no curso me profissionalizar. Sei que é uma área bem ampla e quero buscar o conhecimento necessário para me destacar”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.