22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Região

Vestibular de verão da Unicentro soma quase 800 ausentes

Esta edição contou com mais de 11 mil inscritos. Provas se encerram nesta segunda (17)

vestibular-unicentro

(Foto: Ascom/Unicentro)

Em seu primeiro dia, o vestibular de verão da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) somou 796 ausentes dos 11.474 candidatos inscritos. As provas iniciaram no último domingo (16) e terminam nesta segunda (17), em seis cidades do entorno de Guarapuava.

De acordo com a assessoria da Unicentro, em Guarapuava foram 378 ausentes; em Irati, 213; em Chopinzinho, 11; em Laranjeiras do Sul, 56; em Pitanga, 64; em Prudentópolis, 40 candidatos; e em Coronel Vivida, 34 ausentes.

Nesta segunda (17), dando continuidade ao processo seletivo, será realizada a etapa que segue o sistema de vestibular vocacionado, composto por questões de Física, Matemática, Filosofia, Sociologia, Química, Geografia, História e Biologia, conforme o curso de inscrição.

CONCORRÊNCIA

No Vestibular 2019, a Unicentro oferta 1.411 vagas, distribuídas entre os 40 cursos de graduação ofertados pela instituição. A novidade desta edição ficou por conta do curso de medicina, que está tendo suas provas realizadas pela primeira vez na instituição. O curso foi o mais concorrido, com 7.445 estudantes buscando garantir uma das 32 vagas disponíveis, o que totaliza uma relação de 232 candidatos por vaga.

O segundo curso mais procurado pelos estudantes foi o de psicologia, com uma concorrência de 25 candidatos por vaga. Em seguida, o curso de Medicina Veterinária, com um total de 14 candidatos por vaga.

Assim como no primeiro dia, os portões para a realização das provas de hoje (17) serão fechados às 14h.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.