22/08/2023
Cotidiano Geral

Veterinária dá dicas de como viajar com pets no Carnaval

A veterinária oferece dicas de segurança e saúde que garantem que os animais de estimação fiquem protegidos durante a viagem

ibrahim-rifath-LI0PNYE-vPk-unsplash

Médica Veterinária dá dicas de como cuidar dos pets em viagens (Foto: Reprodução/Pexels)

Com o feriado de Carnaval, muitas pessoas aproveitam para viajar e querem a companhia dos pets. No entanto, os animais de estimação precisam de cuidados especiais, para manter a saúde e a segurança.

Dessa forma, a médica veterinária Ana Cecília Messas dá algumas dicas para quem planeja carregar o pet para onde for. De acordo com ela, os donos precisam se preocupar com a segurança deles, devido a mudança.

É preciso que a carteira de vacinação esteja em dia, atestado de saúde deve ser expedido por médico veterinário. Inclusive, alguns itens como a caixa de transporte ou cinto de segurança com peitoral de boa qualidade são fundamentais. Além disso, o colar de identificação com nome e telefone do dono. 

Outras recomendações também são importantes, segunda a médica, os animais devem ficar em jejum por 10 horas antes da viagem. “Já para quem viaja ao Litoral é necessário prevenir a picadura do mosquito que transmite o verme do coração”.

CUIDADOS NO VERÃO

Agora, devido ao verão, os donos também precisam estar atentos à temperatura. Por isso, é preciso fornecer água fresca para evitar calor excessivo e caminhadas com o pet em piso muito quente.

Assim, vale lembrar que os responsáveis devem prevenir os ectoparasitas, como carrapatos e pulgas, transmissores de doenças perigosas como a erliquiose.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.