22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Vias e cruzamentos estratégicos terão radares em Guarapuava

O prazo para fixação dos equipamentos é de 60 dias

radar

Algumas ruas de Guarapuava vão receber em breve, de acordo com a secretaria de comunicação da prefeitura, a implantação de equipamentos de sinalização de trânsito. Entre eles, os cruzamentos da rua Padre Chagas esquina com rua Brigadeiro Rocha e rua Guaíra no cruzamento com a rua Quintino Bocaiúva, que receberão detectores de avanço de sinal.

Além disso, novos radares serão fixados na avenida Manoel Ribas, na entrada da cidade, na rua Professor Becker, nas proximidades do Centro Universitário Campo Real, e na rua Capitão Rocha, próximo a rua Paraná.

“São vias estratégicas onde buscamos, com a implantação dos equipamentos, uma condição melhor de avaliação do comportamento no trânsito, além do controle da velocidade nessas vias centrais”, destacou o secretário de Trânsito e Transportes, José Airson Horst.

(Foto: Arquivo/RSN)

A equipe da Setran (Secretaria de Trânsito e Transportes) já trabalha na inspeção dos locais, fazendo a verificação de pontos de energia e recuo de faixa de avanço do sinal. O prazo para fixação dos equipamentos é de 60 dias.

“Nosso principal objetivo é reduzir o número de acidentes, cientes do respeito da população aos regulamentos de trânsito. Contamos com a colaboração da comunidade para a promoção de um trânsito mais seguro para todos”, finalizou Airson.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.