Vias e cruzamentos estratégicos terão radares em Guarapuava

O prazo para fixação dos equipamentos é de 60 dias

Algumas ruas de Guarapuava vão receber em breve, de acordo com a secretaria de comunicação da prefeitura, a implantação de equipamentos de sinalização de trânsito. Entre eles, os cruzamentos da rua Padre Chagas esquina com rua Brigadeiro Rocha e rua Guaíra no cruzamento com a rua Quintino Bocaiúva, que receberão detectores de avanço de sinal.

Além disso, novos radares serão fixados na avenida Manoel Ribas, na entrada da cidade, na rua Professor Becker, nas proximidades do Centro Universitário Campo Real, e na rua Capitão Rocha, próximo a rua Paraná.

“São vias estratégicas onde buscamos, com a implantação dos equipamentos, uma condição melhor de avaliação do comportamento no trânsito, além do controle da velocidade nessas vias centrais”, destacou o secretário de Trânsito e Transportes, José Airson Horst.

(Foto: Arquivo/RSN)

A equipe da Setran (Secretaria de Trânsito e Transportes) já trabalha na inspeção dos locais, fazendo a verificação de pontos de energia e recuo de faixa de avanço do sinal. O prazo para fixação dos equipamentos é de 60 dias.

“Nosso principal objetivo é reduzir o número de acidentes, cientes do respeito da população aos regulamentos de trânsito. Contamos com a colaboração da comunidade para a promoção de um trânsito mais seguro para todos”, finalizou Airson.

Relacionadas

LUTO

Morre o médico pediatra George Karam por complicações da covid-19

EXPLOSÃO DE LUZ

Centro, bairros e distritos terão iluminação de Natal em Guarapuava

AJUDE ALGUÉM!

Pandemia reflete ativamente na saúde mental da população

Comentários