Por falta de incentivo oficial, Guarapuava está perdendo um dos grandes talentos do atletismo.
Wellerson Falcão Vivi (foto), que hoje corre por Londrina, está com as malas prontas para transferir residência em Campinas (São Paulo) onde terá o patrocínio da Camp/Unimed. Antes, porém, se despede do Paraná na competição que acontece neste sábado (29) na cidade de Apucarana.
O atual campeão brasileiro dos mil metros com obstáculos recebeu a proposta para correr por Campinas graças aos resultados obtidos em 2010, mas fora de Guarapuava.
“Aqui não tive nenhum apoio da Secretaria Municipal de Esportes. Por isso, meu pai (o também atleta Dirceu Vivi), correu atrás de contatos e conseguiu”, afirma.
Wellerson, 14 anos, vai morar num alojamento no local onde está sendo construído o Centro Olímpico de Campinas. “Lá tem uma pista nova, emborrachada. Vou ter mais condições de treinamento e quero me sair ainda melhor do que no passado”, afirma o atleta.
“Tenho o meu padrinho Vanderlei Cordeiro que me apoia e a expectativa é muito boa, pois espero participar de várias competições importantes e me preparar para o brasileiro. Saio daqui com muita responsabilidade, pois as coisas estão acontecendo muito rápido. Tenho apenas 14 anos e achei que iria para outro estado bem mais tarde”, diz.