22/08/2023
Esportes

Vivi fica em primeiro na corrida em Apucarana

imagem-3127

Guarapuava – Wellerson Falcão Vivi mostrou mais uma vez porque vem sendo considerado uma das grandes promessas do atletismo. Em Apucarana, na 9ª edição da Prova Pedestre Vinteoitinha, realizada no dia 1º de fevereiro, o guarapuavano subiu no degrau mais alto do pódio da categoria 12/13 anos. Além da medalha dourada, ganhou um prêmio de R$ 150.
“Tínhamos muitas expectativas em cima do Wellerson, principalmente pelo desempenho que vinha demonstrando. Recentemente em Londrina, onde participaram os mesmos competidores da prova de Apucarana, muitos de São Paulo com um nível bem mais forte, ele terminou em quarto lugar. Foi o melhor atleta do Paraná. E como teve uma boa evolução desde aquela prova, com um treinamento específico, fomos para brigar pelo primeiro lugar”, conta o pai Dirceu Vivi, que também participou do evento.
Wellerson dominou a ponta até o primeiro quilômetro, sendo então ultrapassado e só recuperando a frente nos últimos 200 metros. Cerca de cem atletas fizeram o percurso de três quilômetros. “Eu me concentro bem durante as corridas, mas para passar outro competidor e manter a frente e a pressão não é fácil. Mas eu estava bem preparado e uma prova com esse nível me dá mais experiência”, fala o atleta.
A Vinteoitinha faz parte do calendário de comemorações do aniversário de emancipação política de Apucarana, assim como Prova de Pedestre 28 de Janeiro, realizada anualmente e oficializada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Em sua 47ª edição, a corrida atraiu mais de 530 competidores e grandes nomes do atletismo brasileiro e do exterior, como Clodoaldo Gomes da Silva e Damião Ancelmo de Souza marcaram presença. A competição de 10 quilômetros teve como vencedor o tanzaniano Marco Joseph, que cruzou a linha de chegada com 29min20 segundos e foi seguido pelo brasileiro Damião Ancelmo de Souza.
Na disputa feminina, a também tanzaniana Sara Ramadhani foi a melhor ao completar a prova com o tempo de 33 minutos. O segundo lugar ficou com a brasileira Luzia de Souza Pinto. O evento ofereceu boa premiação em dinheiro, com os dois campeões recebendo R4 3.500 cada, enquanto os vices R$ 2.500.
Dirceu Vivi, a esposa Zicléia e o filho mais novo Weslley também participaram do evento. A família agradece aos patrocinadores Associação Atlética Batel e Prefeitura Municipal, e o apoio da Faculdade Guairacá, Panificadora Brigadeiro, Reciclar, Darci Zandorenzi (Clube América) e Toninho.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.