22/08/2023



Região Segurança

Vizinho agride morador idoso com golpes de foice na cabeça e nos braços

O idoso de 70 anos sofreu rompimento de artérias na cabeça e pescoço. Ele acabou transferido por aeronave do resgate. Divisa de terreno motivou a agressão

Conforme a PM, o idoso sofreu ferimentos graves (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um idoso de 70 anos de Santa Maria do Oeste ficou gravemente ferido, após ser atingido pelo vizinho de 67 anos, com golpes de foice. A lesão corporal gravíssima ocorreu na tarde dessa terça (29). A Polícia Militar tomou conhecimento dos fatos na Upa Municipal, onde inicialmente a vítima levada por terceiros, recebeu os primeiros atendimentos.

A filha do morador de 32 anos, estava na unidade de saúde e disse aos policiais que o pai levou golpes de foice dados pelo vizinho. Ela contou ainda que a motivação da briga era uma divisa de terreno. Conforme a jovem, o agressor continuou golpeando o pai, mesmo depois que ele já estava no chão.

Além disso, de acordo com relatório da PM, o agressor pegou uma pistola da vítima da marca Taurus, calibre nove milímetros e fugiu. O médico de plantão informou que o homem sofreu lesões graves, com rompimento de duas artérias na cabeça e pescoço, além de ferimentos nos braços.

Devido ao estado de saúde foi necessário apoio logístico próximo à Upa de Santa Maria do Oeste, para que a aeronave do resgate fizesse o pouso e decolagem com segurança para a transferência do morador. Por fim, não há informações sobre o estado de saúde do agredido.

Os policiais fizeram diligências para encontrar o agressor na Localidade de Maciel Pingas e na residência dele. Contudo até agora, a PM não localizou o homem.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo