Um idoso de 70 anos de Santa Maria do Oeste ficou gravemente ferido, após ser atingido pelo vizinho de 67 anos, com golpes de foice. A lesão corporal gravíssima ocorreu na tarde dessa terça (29). A Polícia Militar tomou conhecimento dos fatos na Upa Municipal, onde inicialmente a vítima levada por terceiros, recebeu os primeiros atendimentos.
A filha do morador de 32 anos, estava na unidade de saúde e disse aos policiais que o pai levou golpes de foice dados pelo vizinho. Ela contou ainda que a motivação da briga era uma divisa de terreno. Conforme a jovem, o agressor continuou golpeando o pai, mesmo depois que ele já estava no chão.
Além disso, de acordo com relatório da PM, o agressor pegou uma pistola da vítima da marca Taurus, calibre nove milímetros e fugiu. O médico de plantão informou que o homem sofreu lesões graves, com rompimento de duas artérias na cabeça e pescoço, além de ferimentos nos braços.
Devido ao estado de saúde foi necessário apoio logístico próximo à Upa de Santa Maria do Oeste, para que a aeronave do resgate fizesse o pouso e decolagem com segurança para a transferência do morador. Por fim, não há informações sobre o estado de saúde do agredido.
Os policiais fizeram diligências para encontrar o agressor na Localidade de Maciel Pingas e na residência dele. Contudo até agora, a PM não localizou o homem.
Leia outras notícias no Portal RSN.