22/08/2023
Esportes

Vôlei da Guairacá treina nesta terça-feira

imagem-25650

A equipe feminina de vôlei da Faculdade Guairacá retoma os treinos nesta terça-feira (3), às 16 horas, no Espaço do Cidadão no Bairro Santana.
A equipe ficou em quarto lugar no 1° Grand Prix de Voleibol Feminino Adulto promovido pela Federação Paranaense em Londrina no último final de semana.

 

O evento reuniu além da equipe da Faculdade Guairacá, as equipes da UNIFIL de Londrina, da UNIBRASIL de Curitiba que disputa o campeonato por Prudentópolis e a equipe do Cìrculo Militar/ Dom Bosco de Curitiba que participa representando a cidade de Ponta Grossa.

 

De acordo com o professor Marcio Lima, que é técnico das meninas da Guairacá, a equipe campeã deste primeiro encontro foi a equipe da UNIFIL de Londrina, que sediou a etapa e terminou a competição com 18 pontos e três vitórias.
“Nossa equipe apesar de ter feito sua melhor partida contra a UNIFIL, quando perdeu por três sets a zero e ter condição de vencer os confrontos contra UNIBRASIL e Círculo Militar/Dom Bosco, não conseguiu manter a performance do primeiro dia e não venceu seus dois últimos jogos, terminando a etapa em quarto lugar e marcando 08 pontos na classificação geral”, afirmou.

A equipe de Londrina se prepara para disputar a Liga Nacional "B", seletiva para o campeonato principal nacional para 2012, montou uma forte equipe com atletas que este ano disputaram a Liga Nacional e muitas atletas experientes que atuavam em nosso estado e será a equipe a ser derrotada durante ano.

 

Marcio Silva entende que em relação as duas outras equipes Guarapuava está no mesmo nível. "Estamos no mesmo nível das outras duas equipes e tenho certeza que nos próximos GP´s evoluiremos e os resultados virão". Márcio Silva; "este final de semana fomos apresentados a realidade e agora sabemos que temos muito a trabalhar e a evoluir se quisermos jogar neste nível".

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.