Vôlei de praia tem todos os campeões nos Jogos Colegiais

O vôlei de praia foi a primeira modalidade do ensino regular a ser encerrada na fase final dos 56.º Jogos Colegiais do Paraná (Jocop´s), em Curitiba, nessa terça-feira (7/7). Foram conhecidas quatro duplas campeãs, duas do sexo feminino e duas do masculino, nas faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Os vencedores não se classificam para as Olimpíadas Escolares, porque a modalidade não está incluída na competição nacional, assim como o futebol.
A primeira dupla campeã, na Arena do Complexo Esportivo Tarumã, foi conhecida já na tarde de segunda-feira (6/7), pela categoria masculino na Classe B (até 14 anos): Leonardo Vinicius e Gustavo, do Colégio Polivalente, de Curitiba.
Nessa terça-feira, na Classe A (15 a 17 anos), as duplas campeãs foram: Sara Poliseli e Iolanda Pereira Bergamim, do Colégio Platão, de Maringá, e Luís Fernando e Valdir Souza, do Colégio Paulo VI, de Bela Vista do Paraíso; e da Classe B, Ana Carolina Souza Silva e Thaís Carolina de Meira, do Colégio Sagrada Família, de Campo Largo.
No jogo decisivo do feminino, Classe A, Sara Poliseli e Iolanda Pereira Bergamim, derrotaram Keithy e Melany, do Sesi, de Guarapuava, por 2 a 0 (18 a 12 e 18 a 16). “O jogo foi complicado, mas tivemos tranquilidade e nos mantivemos concentradas na partida. Estou muito feliz pela vitória”, disse Yolanda.
Mais tímida, Sara não deixou de falar da façanha. “É a primeira vez que participo dos Jogos Colegiais e de início ser campeã é muito bom”. A técnica Naiara Caruzzo ressaltou a qualidade da dupla: “Essas meninas são aplicadas. Nos treinamentos, percebi que tínhamos boas chances em Curitiba, porque elas se dedicaram mesmo.”
No masculino Classe A, o Colégio Paulo VI, de Bela Vista do Paraíso, superou na final a equipe do Colégio Novo Horizonte, de Toledo, por 2 sets a 0 (18 a 15 e 18 a 14). O Colégio Olympia Tormenta, de Londrina, assegurou a medalha de prata.
No feminino B, o Colégio Sagrada Família, de Campo Largo, foi campeão mesmo com a derrota na última rodada para o Colégio Pedro II, de Umuarama, por 2 sets a 1.

Relacionadas

UFC

'Marcos Pezão' treina em Guarapuava para encarar volta ao UFC

INCENTIVO AO ESPORTE

Lei estadual concede título de utilidade pública ao CAD Futsal

MAIS UMA PERDA PARA O ESPORTE

Guarapuava está prestes a perder o Estádio Rubem de Melo, do Madeirit

Comentários