Está aberta a partir de hoje até o dia 20 de julho, a consulta pública que vai decidir se as aulas na rede municipal de ensino de Guarapuava retornam no próximo dia 2 de agosto. De acordo com a Secretaria de Educação, esta é a última etapa do processo. Podem participar pais ou responsáveis dos alunos das escolas municipais.
Depois de estudos, consultas técnicas e principalmente o comportamento epidemiológico da pandemia na cidade, a Prefeitura propõe retornar com as aulas no formato híbrido. Ou seja, o número de alunos em sala de aula e na própria escola, determinará o formato para cada situação. O resultado vai possibilitar o planejamento, conforme a estrutura física de cada escola e sala de aula.
ORGANIZAÇÃO E LOGÍSTICA
Além disso, de acordo com o secretário Pablo Almeida, “a consulta vai ajudar na logística da distribuição da merenda escolar, para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários”. No entanto, de acordo com a Prefeitura, o retorno às aulas no formato híbrido, só ocorrerá se houver concordância dos pais ou responsáveis. Neste caso, o retorno às aulas, está programado para o dia 2 de agosto.
Conforme o prefeito Celso Góes, os cuidados da administração municipal com a pandemia, criaram este ambiente favorável para propor o retorno das aulas. “Foram meses de conversas e concluímos que o formato mais adequado é este. Estaremos atentos e vigilantes. Se for preciso, retrocederemos, sem colocar em risco a saúde de ninguém”.
Por fim, a consulta está disponível pela internet, para as Escolas Municipais e para os CMEIs, clicando aqui.
Leia outras notícias no Portal RSN.