Volume de chuva deve superar 150 milímetros em Guarapuava

O maior volume está previsto para sexta (31)

(Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Depois de um fim de semana quente com um céu azul de tirar o fôlego e um início de semana com temperaturas confortáveis, nesta terça (28) voltou a chover em Guarapuava. E a previsão de tempo instável segue durante toda a semana. Os meteorologistas esperam muita chuva e o acumulado pode chegar a 154,1 milímetros até sexta (31).

Hoje (28) o dia deve ser gelado e a amplitude térmica é de apenas 1°C. A mínima deve chegar aos 15°C. Conforme os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) até o fim do dia deve chover 36,1 milímetros na cidade. As rajadas de vento chegam a 64 km/h.

Amanhã (29) a previsão é de pouca chuva concentrada no fim da noite. As temperaturas ficam amenas durante o dia. A mínima é de 12°C e a máxima de 16°C. Estas devem ser as menores temperaturas da semana.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Na quinta (30) as temperaturas sobem um pouco e volta a chover muito. Ainda segundo a previsão do Simepar, o acumulado de chuvas é significativo: 48,1 milímetros. Os ventos voltam a ficar fortes e o volume expressivo de chuvas deve alertar, principalmente, os motoristas para que sejam evitados acidentes e moradores de Regiões passíveis de alagamento. Ainda na quinta deve ser registrada a temperatura mais alta da semana: 20°C.

O volume mais significativo de chuva deve ser na sexta (31) conforme a previsão. Os meteorologistas estimam que o acumulado do dia chegue a 67 milímetros, com chuvas mais concentradas durante a tarde. Para o fim de semana os meteorologistas ainda não afirmaram as condições do tempo.

Relacionadas

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

Comentários