22/08/2023
Comunidade Cotidiano Guarapuava

Volume de chuva deve superar 150 milímetros em Guarapuava

O maior volume está previsto para sexta (31)

chuva

(Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Depois de um fim de semana quente com um céu azul de tirar o fôlego e um início de semana com temperaturas confortáveis, nesta terça (28) voltou a chover em Guarapuava. E a previsão de tempo instável segue durante toda a semana. Os meteorologistas esperam muita chuva e o acumulado pode chegar a 154,1 milímetros até sexta (31).

Hoje (28) o dia deve ser gelado e a amplitude térmica é de apenas 1°C. A mínima deve chegar aos 15°C. Conforme os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) até o fim do dia deve chover 36,1 milímetros na cidade. As rajadas de vento chegam a 64 km/h.

Amanhã (29) a previsão é de pouca chuva concentrada no fim da noite. As temperaturas ficam amenas durante o dia. A mínima é de 12°C e a máxima de 16°C. Estas devem ser as menores temperaturas da semana.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Na quinta (30) as temperaturas sobem um pouco e volta a chover muito. Ainda segundo a previsão do Simepar, o acumulado de chuvas é significativo: 48,1 milímetros. Os ventos voltam a ficar fortes e o volume expressivo de chuvas deve alertar, principalmente, os motoristas para que sejam evitados acidentes e moradores de Regiões passíveis de alagamento. Ainda na quinta deve ser registrada a temperatura mais alta da semana: 20°C.

O volume mais significativo de chuva deve ser na sexta (31) conforme a previsão. Os meteorologistas estimam que o acumulado do dia chegue a 67 milímetros, com chuvas mais concentradas durante a tarde. Para o fim de semana os meteorologistas ainda não afirmaram as condições do tempo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.