Voluntárias se unem e confeccionam 500 EPIs em Pinhão

São 22 voluntárias, além das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Provopar, que tecem uma corrente de solidariedade em Pinhão

Voluntárias se unem em Pinhão (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

A solidariedade continua em alta nessa pandemia de coronavírus. No município de Pinhão, por exemplo, 22 voluntárias confeccionam aventais descartáveis e viseiras em acrílico. De acordo com a secretária de Assistência Social, Madalena Zanardin, perante a necessidade de equipamentos de proteção individual, e a falta destes no mercado, uma força-tarefa foi montada.

“Juntamos os profissionais das secretarias de Saúde, Assistência e Provopar, a partir da ideia da Saúde”. Conforme Madalena, os materiais foram fornecidos pelas próprias secretarias e Provopar.

Miriam, presidente do Provopar e auxiliares (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

“A presidente do Provopar Miriam Francesconi e a Silvania Lucht organizaram as voluntárias e a logística de confecção e entrega dos equipamentos”.

Assim, estão sendo confeccionados mais de 500 aventais descartáveis e viseiras de acrílico. “Os aventais são cortados na malharia Linha e Bainha, de propriedade de Wilson Élio Bernardim, que nos cedeu o espaço. E os cortes são encaminhados para as casas das voluntárias, onde são confeccionados e depois entregues para a equipe de Saúde”.

Voluntária trabalha em casa (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

De acordo com Madalena, trata-se de uma ação de cooperação e solidariedade nesse período de incertezas.

“Apesar de termos que nos afastar fisicamente, estamos juntos, unindo esforços em prol de um mesmo objetivo que é diminuir ao máximo os danos que o vírus pode causar. Além de fazer com que esse período dure o menos possível. A sociedade está muito fragilizada com tudo o que está acontecendo e precisamos trabalhar juntos cada um fazendo a sua parte para podermos vencer essa batalha”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CALORÃO EM GUARAPUAVA

Altas temperaturas marcam o 1º fim de semana da Primavera

COM SEGURANÇA

Ação educativa 'Café na Passarela' ocorreu nesta sexta (25) na BR-277

CONSUMO CONSCIENTE

Consumo excessivo e capacidade esgotada deixam LS sem água

Comentários