22/08/2023
Geral Paraná

"Vou prender, nem que depois eu seja preso por abuso de autoridade", ameaça vereador de PG

imagem-144174

Bárbara Franco 

Ponta Grossa – Durante seu discurso na Câmara Municipal de Ponta Grossa, na última segunda feira (16), o vereador e pastor Ezequiel Bueno (PRB-PR), lamentou que a cidade irá receber o cantor Pabllo Vittar, e ameaçou prendê-lo. Pabllo se apresentará na tradicional festa nacional do chope escuro, a München Fest, que será realizada entre os dias 05 e 10 de dezembro.

Segundo o vereador, é lamentável que a cidade receba “esse tipo de show” porque é "uma cidade família, uma cidade conservadora". Ezequiel se pautou ainda, em uma notícia falsa que vem circulando na internet, de que o deputado federal Jean Willys (PSOL-RJ) havia postado em seu Twitter, que ele e Pabllo iriam realizar "uma turnê pelas escolas do Brasil ensinando as crianças sobre diversidade sexual", porém esta informação é falsa, o próprio deputado desmentiu à publicação.

Baseado na informação falsa, o vereador fez o seguinte discurso: "Quem quiser ir assistir, pode ir. Agora, se inventarem de sair pra rua e ir nas escolas, eu vou prender. Vou prender, nem que depois eu seja preso por abuso de autoridade. Não vamos deixar isso acontecer, não vamos deixar uma pessoa dessa ir na escola e ensinar sobre diversidade sexual para as crianças. 'Mas pastor, é só um show'. Eu não sei não. Abriu a porta, entrou e aí é complicado".

Durante seu pronunciamento, o vereador disse ainda que irá cobrar explicações da vice-prefeita da cidade e presidente da Fundação Municipal de Turismo, Elizabeth Schmidt (PSB), sobre os recursos públicos e privados utilizados na festa e como foi a escolha dos artistas.

MÜNCHEN FEST

A festa é realizada todos os anos com atrações da cultura alemã e conta com apresentações de danças e gastronomia típicaa, além de grandes shows nacionais. Este ano, além de Pabllo Vittar, irão se apresentar também a cantora Anitta, a dupla Henrique e Juliano, Capital Inicial, Felipe Araújo, Thaeme e Thiago, e na noite eletrônica, Cat Dealers, Vintage Culture e RDT.

CONFIRA O VÍDEO: 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.