Youtuber é suspeito de tentar invadir o sistema da Polícia Federal na Internet

Polícia apreende equipamentos e maconha na casa do suspeito

Nicolas Lacheski (Foto: Reprodução/Instagram)

A ousadia do youtuber Nicolas Lacheski de 19 anos, foi além da gravação de vídeo na Escola Municipal Raul Henrique Lupatelli, no bairro Boqueirão, em Guarapuava, quando tirou o irmão da sala de aula para jogar CS na própria escola. O fato ganhou repercussão na terça (19), após matéria veiculada pelo Portal RSN.

Material apreendido na manhã desta quinta feira (21) (Foto: Polícia Federal)

Na manhã desta quinta feira (21), o jovem foi levado pela Polícia Federal para ser ouvido pelo delegado Marcos Vinicius Mesquini, sob a suspeição de ter invadido ou tentado invadir o sistema de Internet da PF. A instituição entende que essa atitude é um desprestígio à polícia.

Polícia Federal em frente à casa do youtuber (Foto: Polícia Federal)

O youtuber permaneceu na delegacia da cidade durante uma hora e meia, e está sendo investigado pela prática dos crimes previstos nos Artigos 154-A e 155, parágrafo 3º, ambos do Código Penal, que tratam de invasão do sistema da PF na Internet.

Segundo informações da própria polícia ao Portal RSN, durante o mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, foram apreendidos computadores, celulares, mídias e uma pequena quantidade de maconha. Um Termo Circunstanciado foi lavrado por causa da droga.

Vídeo da invasão no cemitério (Foto: Reprodução/YouTube)

A prática desse tipo de gravações, como o da escola, é uma constante por parte do youtuber. Em 19 de fevereiro deste ano, ele invadiu um dos cemitérios da cidade, às 3h da madrugada, para jogar CS. A gravação foi postada no Youtube. Ele também ironiza a repercussão da invasão na escola em nova postagem feita nessa quarta (20).

 

 

Relacionadas

BALANÇO DA OPERAÇÃO

'Bate Grade' na cadeia de LS apreende sete celulares e 16 facas

POR CAUSA DA COVID

Concurso da Polícia Militar do Paraná fica para o ano que vem

JULGAMENTO

TJ mantém júri popular de Manvailer em Guarapuava

Comentários