Zanette visita instituições de ensino na Itália

Guarapuava- O reitor da Unicentro, professor Vitor Hugo Zanette, viajou neste domingo, 21, para a Itália. Zanette compõe uma comitiva formada por reitores, integrantes da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que participará de reuniões nas instituições de ensino superior italianas.
Na Europa, o primeiro encontro será com o representante da Embaixada Brasileira na Itália, José Veigas Filho. Depois, durante 12 dias, o grupo visitará instituições de Roma, Florença, Bologna, Pisa, Torino e Milão.
O reitor da Unicentro explicou que o objetivo principal da viagem é estabelecer um contato com universidades européias, que possuem grande experiência em ensino, pesquisa e extensão. “Essas instituições que visitaremos são centenárias e teremos a oportunidade de discutir projetos e possíveis parcerias com essas universidades, como, por exemplo, projetos conjuntos de pesquisa e intercâmbio de alunos e professores”, avaliou Zanette.
No início de junho, o reitor da Unicentro já havia participado de reunião na Embaixada da Itália, em Brasília, onde foi recepcionado pelo professor Paolo De Santis.

Relacionadas

NOVA CHANCE

Estudantes podem pedir reaplicação do Enem 2020

DESTAQUE NACIONAL

Professora da Unicentro recebe prêmio de excelência por pesquisa

INFRAESTRUTURA

Estado investirá R$ 450 milhões em infraestrutura escolar

Comentários