22/08/2023
Política

Zeca Dirceu volta a defender curso de medicina em Guarapuava

imagem-52528

 

O deputado federal Zeca Dirceu (PT) voltou a reforçar o pedido para a implantação do curso de medicina em Guarapuava. O assunto voltou à tona durante a visita da ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann ao Paraná, no último sábado (11). Segundo o deputado, ele já levou ao conhecimento do Governo Federal a necessidade urgente da formação desses profissionais da saúde e da articulação de toda a sociedade guarapuavana a favor da criação do hospital regional e da implantação do curso de medicina na cidade. O deputado deve em poucos dias levar novamente a reivindicação também ao ministro da educação, Aloizio Mercadante, para acelerar o processo.

De acordo com Zeca Dirceu, existe a excelente ação do Ministério da Saúde para trazer profissionais de fora do Brasil para atender a população, mas essa é uma medida para sanar a carência de médicos a curto prazo. “sabemos que precisamos abrir mais cursos para que a médio e longo prazo tenhamos mais profissionais habilitados para o atendimento à saúde”, defendeu o deputado, reafirmando o compromisso com os guarapuavanos na luta por melhorias na área de saúde..

O ministro da saúde, Alexandre Padilha, em outras oportunidades também já deixou clara a disposição do Governo Federal na abertura de novos cursos de medicina para ampliar o atendimento. Segundo o ministro, o deputado Zeca Dirceu já está trabalhando há um bom tempo para que o curso de medicina seja implantado em Guarapuava. “A alma de um hospital são os seus profissionais. Por isso estamos sempre atentos na formação de equipes comprometidas e dedicadas a servir e cuidar da vida”, garantiu.

Com assessoria/ deputado Zeca Dirceu

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo