A arte inunda o Teatro Municipal de Guarapuava neste final de semana

Art Experience reúne técnicas do universo artístico e busca novos talentos

Sophie (Foto: RSN)

Um final de semana ditado por um mergulho em várias facetas culturais envolve crianças, adolescentes e jovens no Teatro Municipal de Guarapuava.

Desde às 8 horas deste sábado (28), seguindo até às 22 horas de domingo (29), técnicas do teatro musical, da rate circense, teatral, música e dança inundam o novo espaço cultural.

Realizado pela Felchak Produções, em parceria com o CCBEU e com apoio do Portal RSN, o Art Experience quer descobrir novos talentos. E essa intenção já se materializa no hall de entrada do Teatro com uma exposição de fotos, gravuras, desenhos e poesias.

 

A fotografia de Marília Hikari (Foto: RSN)

Um dos professores trazido pelos organizadores é o ator, bailarino e cantor Isra Becker. Gaúcho, mas morando em São Paulo onde faz carreira e é membro do grupo da Escola A Voz em Cena, Isra ensina o teatro musical. Artista que nasceu no berço de uma família onde a mãe era cantora de MPB, o pai e a avó eram bailarinos de dança de salão, com veia voltada aos clássicos como tango e bolero e o pai tocava violão, Isra se descobriu artista aos quando ainda era criança.

Passou por danças urbanas, street dance, baklé, jazz, dança contemporânea. Foi ginasta, aprendeu a cantar e descobriu a magia do teatro, sendo graduada pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Pertenceu ao corpo de bailarinos do Teatro Guaíra, em Curitiba, e hoje, com passagens por vários musicais, mora em São Paulo.

Isra Becker em produção para O Mágico de Oz (Foto: Reprodução Instagram)

E é na técnica de utilizar o corpo como meta linguagem, que Isra se reinventa e repassa o conhecimento aos alunos guarapuavanos. Isra é apenas um dos nomes artísticos de fora que está em Guarapuava neste final de semana.

Oficina de circo (Foto: RSN)

Relacionadas

MÚSICA

Bruna Thimoteo lança o single 'A benção da travessia'

IMAGEM

Matysiak concorre ao 'Oscar da Fotografia' com foto polêmica

DANÇA

Bailarinos de Guarapuava participam de festival on-line

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com