A arte inunda o Teatro Municipal de Guarapuava neste final de semana

Art Experience reúne técnicas do universo artístico e busca novos talentos

Sophie (Foto: RSN)

Um final de semana ditado por um mergulho em várias facetas culturais envolve crianças, adolescentes e jovens no Teatro Municipal de Guarapuava.

Desde às 8 horas deste sábado (28), seguindo até às 22 horas de domingo (29), técnicas do teatro musical, da rate circense, teatral, música e dança inundam o novo espaço cultural.

Realizado pela Felchak Produções, em parceria com o CCBEU e com apoio do Portal RSN, o Art Experience quer descobrir novos talentos. E essa intenção já se materializa no hall de entrada do Teatro com uma exposição de fotos, gravuras, desenhos e poesias.

 

A fotografia de Marília Hikari (Foto: RSN)

Um dos professores trazido pelos organizadores é o ator, bailarino e cantor Isra Becker. Gaúcho, mas morando em São Paulo onde faz carreira e é membro do grupo da Escola A Voz em Cena, Isra ensina o teatro musical. Artista que nasceu no berço de uma família onde a mãe era cantora de MPB, o pai e a avó eram bailarinos de dança de salão, com veia voltada aos clássicos como tango e bolero e o pai tocava violão, Isra se descobriu artista aos quando ainda era criança.

Passou por danças urbanas, street dance, baklé, jazz, dança contemporânea. Foi ginasta, aprendeu a cantar e descobriu a magia do teatro, sendo graduada pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Pertenceu ao corpo de bailarinos do Teatro Guaíra, em Curitiba, e hoje, com passagens por vários musicais, mora em São Paulo.

Isra Becker em produção para O Mágico de Oz (Foto: Reprodução Instagram)

E é na técnica de utilizar o corpo como meta linguagem, que Isra se reinventa e repassa o conhecimento aos alunos guarapuavanos. Isra é apenas um dos nomes artísticos de fora que está em Guarapuava neste final de semana.

Oficina de circo (Foto: RSN)

Relacionadas

CULTURA E ARTE

Felchak vai abrir inscrições para quem deseja fazer arte

LAZER

MON terá oficina de construção de brinquedos neste domingo

CULTURA PARANAENSE

Férias no Museu Paranaense valorizam povos originários do Paraná

Comentários