22/08/2023



A comunicação como propósito na vida de Kellen Kretschmer

A empresária idealizadora do treinamento Comunique-se fala sobre a importância de saber se comunicar dentro e fora do ambiente de trabalho

Kellen Kretschmer criadora do treinamento Comunique-se (Foto: Arquivo Pessoal)

Um propósito de vida é uma espécie de meta que a pessoa mantém a longo prazo, com o objetivo de alcançá-lo em algum momento da vida. Para alguns, é isso que os fazem sentir realizados. Kellen Kretschmer, nascida e criada em Guarapuava buscava por algo que fosse a determinação da vida dela.

Em entrevista ao Portal RSN, ela contou que até os 30 anos não tinha coragem de se posicionar, participar de reuniões e, principalmente, de falar em público. No entanto essa insegurança começou a incomodá-la e a fez perceber o quanto a forma com que ela comunicava era ineficaz. “As pessoas não me entendiam e eu passava uma imagem que não correspondia com a minha própria expectativa”.

Por isso ela decidiu que mudaria a percepção que o ‘mundo’ tinha sobre ela e fez disso uma meta. Após se tornar especialista em comunicação, a empresária traçou um propósito: ajudar pessoas e empresas com dificuldade em se comunicar.

CAPACITAÇÃO

O primeiro investimento de Kellen consistiu em um treinamento de comunicação. “Fui me percebendo e ajustando os pontos que eu mais sofria pra mudar”. Além disso, nessa época ela estava em busca de uma nova oportunidade profissional. Desse modo, passou a acompanhar as turmas como assistente graduada. Em seguida ela recebeu o convite para ser instrutora.

Nesta empresa, onde incialmente a especialista em …. se sentia incapaz, ela participou da formação de 25 turmas em Guarapuava e Região. “Foi uma das melhores experiências da minha vida”!

Em 2018 eu passei por um conflito profissional, e pude compreender mais uma vez uma falha gravíssima de comunicação, tendo dificuldades de controlar minhas emoções e me posicionar. Acabei entendendo que esse é o maior desafio do ser humano, se comunicar com clareza e compreender as emoções para reagirem.

De acordo com a instrutora, as pessoas tem dificuldades nas relações por que não sabem dizer o que pensam, o que sentem e o que precisam. Ela viveu na pele a situação e conta que viu na dor uma uma oportunidade de negócio, pois juntaria com a paixão dela que é de ver as pessoas se transformarem para um ser melhor.

EMPRESA

Em 2019 com o apoio de alguns amigos e família, Kellen decidiu montar a própria empresa de treinamentos e ajudar outras pessoas e empresas que passavam por problemas com a comunicação. Problemas esses que ela mesma já tinha enfrentado.

Depois de desenhar um treinamento de comunicação que gerasse valor, autoconhecimento e mudança de mentalidade eu compreendi que era possível a pessoa alcançar outros níveis de realização pessoal ou profissional. E esse resultado primeiro vi em mim, apliquei, senti na pele, pra depois vender pra outras pessoas.

Kellen Kretschmer (Foto: Arquivo Pessoal)

Ela ainda diz que a maior motivação foi medir a própria transformação, ver uma coragem que nunca havia tido. Desse modo, Kellen passou a ter uma postura trabalhada e polida, para hoje ter uma comunicação que gera compreensão e inspiração.

TREINAMENTO COMUNIQUE-SE

Após anos de experiência trabalhando em uma empresa voltada ao treinamento de pessoas, Kellen que é uma apaixonada pela terra onde cresceu e constituiu família, criou o treinamento ‘Comunique-se’. Voltado às empresas de Guarapuava e Região, o curso ajuda as pessoas a se perceberem e mostra ao invés do que fazer, como fazer. Como resultado, ele é um processo intenso, desafiador, prático e moderno.

Ele é um treinamento que vai além de cuidar apenas da oratória, pois ele preza pelo controle emocional das pessoas. Trazendo assim, autoconhecimento e autoconfiança para comunicar e liderar. Ao todo são 32 horas, divididas em oito encurteis, duas vezes por semana, das 19h às 23h. Além disso, o objetivo do Comunique-se é ajudar a elevar a postura profissional, diminuir vícios de linguagem, controlar o medo, a ansiedade e muito mais!

A JORNADA SÓ COMEÇOU

Depois de todo esse percurso somado a maturidade, a especialista em comunicação conseguiu moldar quem ela é. Kellen não quer ser ‘mais uma instrutora de treinamentos’. Durante os cursos ela diz convicta que buscava ser uma mulher iluminada, empoderada e coerente com aquilo que vende.

Eu aprendi muito com a minha família e com todo o apoio que recebi. Por isso eu quis transmitir esse amor no meu treinamento, para as pessoas não aprenderem somente na dor. Esse é um ponto extremamente necessário para que o ser humano se desenvolva. O meu filho, meu maior desafio, o meu marido e todas essas pessoas que estão envolvidas me ajudam a crescer a cada dia e o que gera impacto positivo na nossa relação eu trago pra sala de aula e para a minha conexão com os meus alunos. 

Por fim, além de toda a realização profissional e de seguir com um propósito, Kellen sente orgulho de dizer que é uma especialista em comunicação, de ajudar as pessoas a pensarem, se comportarem e falarem de forma mais elegante e profissional.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo