A superlua surge num espetáculo incrível nesta terça (19)

A Lua vai "nascer", ou seja, surgir no horizonte, às 19h06 desta terça

Superlua (Foto: Divulgação)

Quem olhar para o céu na noite da próxima terça (19), no Brasil e em vários outros lugares do mundo, verá a lua especialmente grande e brilhante. É o resultado de um fenômeno astrológico conhecido como Superlua.

A astróloga Paula Bueno Brandão explica como a astrologia enxerga essa movimentação no céu e o que cada um pode esperar de influência por aqui.  De acordo com a astróloga, a órbita da lua não é um círculo perfeito, por isso as vezes ela se distancia mais da Terra, que é quando acontece o Apogeu. “Quando ela está mais próxima da Terra, acontece o Perigeu, que é quando há a Superlua”.

A medida em que a lua orbita em torno da Terra, ela passa por fases, que são determinadas pela posição relativa da Terra e do Sol. Quando a Lua está exatamente na posição oposta ao sol, acontece a lua cheia.

Mas qual será o melhor horário para observar o fenômeno? A Lua vai “nascer”, ou seja, surgir no horizonte, às 19h06 desta terça (19). O melhor horário para observação será por volta das 21h. O momento no qual ela surge no horizonte também é de grande beleza. A visão será incrível.

E quando será a próxima Superlua? Segundo a astróloga, teremos ainda uma última Superlua em 2019 no dia 20 de março. “Esse ano está repleto de fenômenos raros. Porém, a mais brilhante é mesmo a dessa terça. Será a noite na qual ela estará realmente mais perto da Terra”.

Algumas pessoas sentirão mais que as outras? Os signos têm alguma influência? “Sem dúvida há signos mais afetados. Um deles é peixes, onde está o sol no momento. Os virginianos também sentirão muita influência do fenômeno, além de escorpião, câncer, touro e capricórnio”.

Segundo a astróloga, a lua na astrologia trata de questões emocionais e inconscientes, de passado, do padrão emocional construído ao longo da vida.

“É importante frisar que o signo da lua nem sempre é o signo solar. Geralmente a Lua está em um signo diferente, e as características do signo da Lua influenciam no padrão emocional da pessoa”.

Ela lembra também que a proximidade Lua em relação à Terra cria sim uma atmosfera de maior sensibilidade emocional. “A influência de poetas e artistas ao longo do tempo, que usaram a lua como musa e inspiração, está ‘arquivada’ em nossa mente. Muitos de nós têm inspiração para externar sentimentos e demonstrar amor durante a lua cheia”.

Relacionadas

SUPERPROMOÇÃO

Arezzo acaba de lançar promoção imperdível por tempo limitado

ENERGIA NECESSÁRIA

Luas Cheias de outubro trazem energia de renovação

NOVA OBRA

Denis Santos lança "O Gaiteiro Cadáver do Pinhão"

Comentários