22/08/2023

Academia para crianças? Conheça as atividades do espaço Ativa Kids

ativa_kids (79)

Atividades lúdicas fazem a alegria da criançada (Foto: Divulgação)

Sem puxar ferro, atividades funcionais fazem a alegria da criançada

Movimento, saúde, alegria e diversão. Estes objetivos formam o conceito de um empreendimento inédito em Guarapuava e que está sendo a menina dos olhos de muitas mães. Aliado ao desenvolvimento integral e à melhoria da qualidade de vidas das crianças, o espaço é um refúgio que une lazer e muito exercício.

A academia Ativa Kids, tem como foco principal o público infantil, mas é também extensivo às demais faixas etárias, de ambos os sexos e prioriza a atividade física funcional. O que nada mais é do que atividades que imitam os movimentos naturais do cotidiano. Longe dos pesos e das tradicionais barras de musculação, a ideia das empresárias Caroline Sobanski Reda e Aline Okonoski, ambas graduadas em educação física, é oferecer uma atividade física divertida, lúdica e atrativa. “O nosso objetivo é incentivar a prática do exercício físico desde a infância”, diz Caroline. “Conseguimos preparar as crianças para qualquer outra atividade física a partir de um condicionamento geral”, observa Caroline.

Tatames coloridos chamam a atenção (Foto: Divulgação)

Para que isso aconteça e para que as mães fiquem sossegadas, a Ativa Kids preparou um espaço amplo, colorido, bem distribuído, onde são encontrados materiais de circuitos, cordas, e outros equipamentos que garantem, por meio de uma metodologia inovadora, dinâmicas divertidas, com segurança e de acordo com cada faixa etária.

Correr, saltar, rolar, agarrar, escalar e chutar são alguns dos movimentos que mudam a rotina das crianças, promovendo a convivência, a interação, valorizando o exercício físico e aprendendo a respeitar aqueles que são menos aptos.

Assim, jogos e brincadeiras conduzidos por um profissional são ferramentas que ajudam a alcançar o objetivo de maneira prazerosa, onde a criança e o adolescente brincam e se exercitam de maneira saudável.

As empresárias Aline Okonoski e Caroline Reda (Foto: Divulgação)

“Nossos programas incentivam as crianças de 0 a 12 anos no desenvolvimento de habilidades motoras, conscientização espacial, coordenação, equilíbrio, agilidade, flexibilidade e espírito esportivo saudável”, asseguram as empresárias.

E se engana quem pensa que bebê não pode praticar atividade física. Na Ativa Kids o público começa a partir dos nove meses. Segundo as empresárias Caroline e Aline, é a partir dessa idade que os bebês devem aprender a engatinhar corretamente, a ter equilíbrio, atenção, noção de espaço e de perigo.

As turmas da Ativa Kids são divididas em atividades Funcional Kids e Family, Cross Teen, High Intensity Interval Training (HIIT), Personal Training (adulto/infantil), além de oferecerem recreação em eventos e Colônia de Férias.

Um dos espaços das atividades funcionais (Foto: Divulgação)

Mas o novo espaço também quer que os pais tenham uma vida saudável. Enquanto os filhos tem atividades físicas funcionais, pai e mãe também podem exercitar-se na academia.

Quem quiser saber mais sobre preços, horários e outras informações, podem entrar em contato pelo telefone 3036 -0999 ou melhor ainda: fazer uma visita e conhecer um espaço projetado e pensado para que a vida do seu filho seja mais saudável. A Ativa Kids está em ponto estratégico da cidade, na Rua Vicente Machado, 2109, Centro de Guarapuava. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone, pelas redes sociais na página da academia ou pelo site www.ativakids.com.

Ativa Kids (Foto: Divulgação)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.