Ações virtuais vão marcar 18ª Semana de Museus no Paraná

O tema da 18ª Semana de Museus é: “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”. Na programação estão palestras, oficinas, debates, entre outras coisas

Assim,  a programação conta com palestras, oficinas, debates, entre outras coisas (Foto: Reprodução/AEN)

Na semana em que se comemora o Dia Internacional de Museus (18 de maio), o Museu Paranaense, Museu Oscar Niemeyer e o Museu da Imagem e do Som do Paraná promovem ações virtuais. O tema da 18ª Semana de Museus é: “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”.

Na programação estão palestras, debate e oficinas on-line, divulgação do acervo, sugestão e compartilhamento de estudos, filmes e sites relacionados ao tema da semana. Dessa maneira, as atividades vão ser totalmente on, por meio das redes sociais de cada local. E, ocorrem de 18 a 24 de maio de 2020.

De acordo com a a coordenadora do Sistema Estadual de Museus, Inês Kiyomi Koguissi Morikawa, é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus para valorizar a arte.

Infelizmente, a pandemia da covid-19 e o fechamento dos espaços inviabilizaram aproximação física nessa edição, mas isso não impede que possamos nos aproximar de forma virtual.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Museu Paranaense é voltada para os dias 18 a 20 de maio pelo Instagram, sempre a partir das 18h. O Museu Oscar Niemeyer fará mediações, com a postagem de obras do acervo e informações detalhadas, e oficinas on-line. Com isso, incentivando o público a postar fotos que reflitam o tema da Semana de Museus. As fotos serão repostadas ao final da semana pelas redes sociais da instituição no Facebook e Instagram.

O Museu da Imagem e do Som do Paraná também terá postagens nas redes sociais todos os dias da próxima semana. A série “Dicas do MIS” traz referências de estudo e reflexão sobre vários temas. Além disso, vai compartilhar sites, artigos, entre outras coisas interessantes.

SEMANA DE MUSEUS

A Semana de Museus é uma temporada cultural coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A ideia é promover, divulgar e valorizar os espaços brasileiros e intensificar a relação com a sociedade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

CULTURA ON-LINE

Feteco virtual: festival ocorre on-line por conta da pandemia

QUE TAL APRENDER INGLÊS?

Inscrições para Olimpíada de Inglês já estão abertas

BOAS ESCOLHAS

Athletico contraria tendência de contratar técnicos de fora e se dá bem

Comentários