Acompanhe as oficinas artísticas do MON no Youtube

O MON lançou uma programação on-line voltada para o período de isolamento. As oficinas estão disponíveis nas redes sociais e no Youtube

O MON lançou uma programação on-line voltada para o período de isolamento (Foto: Reprodução/AEN)

*Reportagem com vídeo 

A pandemia tem tornado difícil usufruir da criatividade. Em tempos de angústia e dúvidas, nada como encontrar empresas e pessoas que contribuam disponibilizando aulas, desafios e materiais, auxiliando no despertar da imaginação.

Pensando nisso, o Museu Oscar Niemeyer (MON) lançou uma programação on-line voltada para o período de isolamento. As oficinas, que eram tradicionalmente às quartas e domingos, agora estão disponíveis nas redes sociais.

Desse modo, o alcance do MON deve aumentar exponencialmente, a programação virtual faz que o acesso não seja restrito, passando a alcançar as pessoas que estão em casa. Os colaboradores que atuam no setor Educativo estão produzindo as atividades em vídeos com instruções para as práticas.

COMO ENCONTRAR?

Além do Instagram e do Facebook, é possível conferir as oficinas pelo Youtube. Já está no ar a oficina Desenho Projetado.

 

#MONEMCASA

Além disso, é possível visitar exposições e ateliês, aprender mais sobre as quase sete mil obras do MON e assistir a entrevistas de artistas presentes no acervo da instituição. Outra novidade é o Arte para Maiores, atividades para as pessoas com mais de 60 anos. Elas são enviadas para os participantes pelo WhatsApp.

Portanto, se ficou interessados corre se inscrever pelo e-mail educativo@mon.org.br.

O MON também conta com 10 exposições que podem ser vistas virtualmente, sem sair do conforto de casa. Sendo assim, você tem acesso a ‘tours’ virtuais em 3D no site do museu.

Dessa maneira, o intuito é contribuir com o desenvolvimento criativo durante a quarentena.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

CULTURA

Ações virtuais vão marcar 18ª Semana de Museus no Paraná

SUCESSO

Katriane Mila segue arrasando no "Voz da Quarentena" no Instagram

MARAVILHA

Biblioteca Pública lança fanzine digital para o público infantil

Comentários