Acompanhe as oficinas artísticas do MON no Youtube

O MON lançou uma programação on-line voltada para o período de isolamento. As oficinas estão disponíveis nas redes sociais e no Youtube

O MON lançou uma programação on-line voltada para o período de isolamento (Foto: Reprodução/AEN)

*Reportagem com vídeo 

A pandemia tem tornado difícil usufruir da criatividade. Em tempos de angústia e dúvidas, nada como encontrar empresas e pessoas que contribuam disponibilizando aulas, desafios e materiais, auxiliando no despertar da imaginação.

Pensando nisso, o Museu Oscar Niemeyer (MON) lançou uma programação on-line voltada para o período de isolamento. As oficinas, que eram tradicionalmente às quartas e domingos, agora estão disponíveis nas redes sociais.

Desse modo, o alcance do MON deve aumentar exponencialmente, a programação virtual faz que o acesso não seja restrito, passando a alcançar as pessoas que estão em casa. Os colaboradores que atuam no setor Educativo estão produzindo as atividades em vídeos com instruções para as práticas.

COMO ENCONTRAR?

Além do Instagram e do Facebook, é possível conferir as oficinas pelo Youtube. Já está no ar a oficina Desenho Projetado.

 

#MONEMCASA

Além disso, é possível visitar exposições e ateliês, aprender mais sobre as quase sete mil obras do MON e assistir a entrevistas de artistas presentes no acervo da instituição. Outra novidade é o Arte para Maiores, atividades para as pessoas com mais de 60 anos. Elas são enviadas para os participantes pelo WhatsApp.

Portanto, se ficou interessados corre se inscrever pelo e-mail educativo@mon.org.br.

O MON também conta com 10 exposições que podem ser vistas virtualmente, sem sair do conforto de casa. Sendo assim, você tem acesso a ‘tours’ virtuais em 3D no site do museu.

Dessa maneira, o intuito é contribuir com o desenvolvimento criativo durante a quarentena.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

CULTURA E EDUCAÇÃO

Inscrições abertas para o Prêmio Biblioteca Digital

HOMENAGEM

Série de vídeos homenageia centenário de Sidónio Muralha

FIQUE ATENTO

Cultura divulga resultado do credenciamento de pareceristas

Comentários