Além da perda de peso: a saúde e bem-estar proporcionados pela Magrass Guarapuava

Quantas vezes você já ouviu dizer que que as pessoas são o que comem? E essa regra é válida tanto para mulheres quanto para os homens. Com as taxas de obesidade globais subindo 28% entre os adultos ao longo dos últimos 30 anos, as pessoas entraram na luta contra a balança, também em Guarapuava. O endereço procurado está sendo a Magras, uma franquia nacional, que comemora 10 anos neste mês de agosto, em Guarapuava.

Foto: Reprodução – Equipe Magrass

No esforço para perder peso, ter mais saúde e melhorar a sua qualidade de vida, a reeducação alimentar proposta pela Magras, aliada a procedimentos que auxiliam na perda da gordura localizada, o tratamento vem acompanhado por avaliação, nutricionista, psicóloga, biomédicas, que compõem uma equipe qualificada para atender os desejos para quem quer passar a ter uma vida saudável.

E foi justamente isso que Cleverson Weiss da Silveira e Matheus da Cunha Paris fizeram quando decidiram emagrecer com saúde. O resultado? 28 quilos a menos para um e  38 quilos para o outro.

CHEGANDO AOS 40

Este ano chegando aos 40 anos de idade, fiz uma reviravolta nas minhas metas pessoais, focando fortemente em melhoria de vida e saúde. Desde os 18 anos trabalho em supermercado e tinha os meus saudáveis 94 quilos para uma altura de 1,93m! Sendo que desde dos 18 aos 20 anos eu tinha um ritmo acelerado de trabalho e conciliado com atividade física – era “viciado” em academia e artes marciais. Após os 21 anos de idade abandonei totalmente, me dedicando muito para o trabalho, sendo gerente de supermercado aos 21 anos de idade), quando comecei a relaxar por completo de atividades físicas e hábitos saudáveis de alimentação.

Os anos foram passando e ao chegar aos 38 anos o peso já estava próximo dos 150 quilos, peso que começou prejudicar totalmente a minha saúde (principalmente problemas de estômago, circulação e apneia), ou seja, trabalhava muito durante o dia e dormia muito pouco. Passei por um problema muito sério de saúde que não tinha nada a ver com os problemas de obesidade, que me fez refletir muito sobre a vida e pensar diferente de como viver a vida feliz com saúde, a vida é muito preciosa e só damos valor quando passamos por riscos de continuar vivendo ou não.

Há cinco anos conheci a proprietária da Clínica Magrass, a qual me convidou para fazer avaliação e buscar soluções de procedimentos para emagrecimento, mas por ser homem e envergonhado acabei não indo!

Fui muito bem orientado de como se alimentar e não passar fome de forma muito saudável, isto foi que me deixou bastante motivado em focar de cabeça nas orientações da nutricionista e da equipe que fazia o meu acompanhamento dos procedimentos adotados na clínica, pois eu fazia muita coisa errada. voltei a fazer atividade física de 05 a 07 dias na semana (01 hora por dia) e o sucesso veio com muita rapidez, chegando a perder 6 kgs em uma única semana (levando 100% à sério as orientações da clínica), em 3 meses basicamente meu peso reduziu 28 quilos. 

E hoje eu vejo que tinha tempo e não sabia aproveitar, pois hoje trabalho numa grande rede supermercados do Paraná, coordenando o trabalho de 11 lojas em 06 cidades e uma equipe de 800 funcionários! Mesmo assim, consigo dedicar uma hora para exercícios físicos e se alimentar de forma saudável! Acabou meus problemas crônicos de estômago, circulação e apneia. Hoje consigo trabalhar com mais produtividade e conciliar os novos hábitos alimentares/atividades físicas, além de conseguir dormir com qualidade!“.

MINHA VIDA MUDOU

Foto: Arquivo – Matheus Paris

Fui acima do peso desde criança e passei toda a adolescência assim. Tentei várias vezes emagrecer e até conseguia perder uns 5 ou 10 quilos, mas depois engordava o dobro. O tempo foi passando e tanto meu bem estar físico quanto emocional ficavam cada vez mais abalados, pois eu via as pessoas na praia de sunga, de short e eu tinha vergonha de ficar sem camisa, precisava fazer controle da pressão arterial, pois ela estava sempre elevada. Porém, após um certo tempo, percebi que não podia mais continuar assim e decidi mudar, mudar não somente pela minha aparência, mas principalmente pela minha saúde e foi aí que iniciei o processo de emagrecimento, perdi alguns quilos, mas a flacidez e a gordura localizada pareciam impossíveis de desaparecer, até que minha mãe fez um tratamento na magrass no Rio Grande do Sul e eu percebi que isso era possível. Então, agendei minha avaliação aqui em Guarapuava e, após, iniciei o tratamento. No início foi difícil, pois a vontade de comer as famosas “porcarias” era imensa, mas aprendi a me reeducar alimentarmente, substituindo os alimentos, sem contar que sempre recebi o maior apoio e motivação das meninas da clínica, além daqueles quilos e centímetros a menos de abdômen toda semana.

Eis que chego praticamente no fim do tratamento e, após algumas motivações e “puxões de orelha” me deparo com 38kg a menos e, com todo orgulho do mundo, posso falar, sem vergonha alguma, que após 21 anos eu fui para a praia e tive coragem de andar de sunga sem sentir vergonha do meu corpo, com alto astral e muito bem de saúde.

Minha vida mudou completamente e minha saúde também!

Relacionadas

CORPO E ALMA

Elas jogam futebol e depois, churrasco e cerveja

ESPORTE

Inscrições abertas para o Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua

CURA

“Como seria aprender pelo amor?” é tema de workshop, em Guarapuava

Comentários