22/08/2023



Alexandre aprendeu a tocar bateria aos 50 anos para dar vida ao sonho

O Baterasso reúne os amantes do instrumento em uma grande festa. Esta foi a vez dele participar e viver uma experiência única e vibrante

Alexandre no Baterasso (Foto: Arquivo Pessoal)

O paulistano Alexandre Lacerda Martins realizou um sonho de infância no último domingo (11). Sendo assim, ele conta que sempre quis tocar bateria. “Minha paixão surgiu quando criança. Aos 12 anos de idade fui fazer uma aula experimental, porém o estúdio de música ficava muito longe e minha mãe não tinha disponibilidade para me levar”.

Com isso, o tempo foi passando e muitos anos depois, Alexandre comprou um par de baquetas. “Eu não tirava a ideia de um dia tocar bateria da cabeça”. Por outro lado, como estava ocupado com outros projetos e as atividades profissionais estavam cada vez mais intensas, a distância das baquetas só cresceu.

TRAJETÓRIA

Em 2018, ele mudou para Guarapuava com o objetivo de trabalhar com outras coisas e ter mais tempo para colocar alguns passatempos em prática. “Desde então, no início voltei para a música fazendo aula de canto com o professor Geovane Santini, e até mesmo com ele eu dizia que tinha uma paixão pela bateria e que eu iria aprender em breve”.

Desse modo, em uma ocasião que Alexandre estava na Jordana Bier curtindo a banda de Spyce Cherry, assim que o evento terminou, inesperadamente, o professor de canto veio até ele acompanhado do baterista da banda, Leandro Kuster, que também é professor.

A apresentação foi dizendo a ele que meu sonho de criança era tocar batera e no mesmo instante o Leandro me perguntou: “O que está faltando para você aprender?” e sem titubear, eu disse: “Só falta eu começar”. Assim, na semana seguinte iniciamos as aulas.

Primeiras aulas (Foto: Arquivo Pessoal)

Hoje, completam oito meses que o engenheiro civil iniciou as aulas de bateria aos 50 anos e continua com ainda mais vontade de aprender e desenvolver. “Há dois meses tive o prazer de tocar duas músicas no meu evento de aniversário com a Banda General Lee, foi uma experiência incrível”.

BATERASSO

O evento, que já é tradicional em Guarapuava, ocorreu em frente ao Parque do Lago no domingo (11). Dessa maneira, o Baterasso cresceu desde o surgimento e os bateristas puderam celebrar a quinta edição. Além disso, o intuito do encontro musical é juntar os amantes do instrumento em uma grande festa.

Assim, mais de 200 artistas de várias Regiões e faixas etárias se reuniram e, juntos, executaram diversas músicas, tornando o evento um dos mais belos do gênero. Portanto, o Baterasso conta com o apoio da prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos.

E esta foi a vez do Alexandre participar de um dos maiores eventos de música de Guarapuava e viver uma experiência única e vibrante. “Nos eventos passados eu fui como ouvinte e já curti muito, agora poder estar no meio de grandes bateras e poder contribuir, é surreal. Foi uma experiência ímpar, ficamos envolvidos com a música, energia positiva, contagiante, foi inesquecível”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo