22/08/2023

Alguns paranaenses que fizeram história no BBB

Ao longo de 22 edições do programa, 23 paranaenses participaram do reality e apenas um foi campeão, o guarapuavano Cézar Lima

Cézar Lima, campeão do BBB 15 (Imagem: Divulgação/ TV Globo)

Você sabe por onde andam os participantes paranaenses do BBB? Em mais de duas décadas de Big Brother Brasil, o reality da TV Globo teve 22 representantes do Estado dentro da casa, desde a estreia na primeira edição, em 2001.

BBB 1

A primeira paranaense a ingressar no BBB foi Helena Louro, de Maringá. Após participar do reality, ela apostou na carreira de atriz e chegou a trabalhar no Zorra Total. Hoje, é professora de teatro, casada e tem dois filhos.

BBB 3

O londrinense e instrutor de mergulho Emilio Zagaia foi o segundo representante do Paraná. Ele saiu cedo, mas continuou curtindo a vida como mergulhador e apaixonado por kombis. Em 2015, aos 42 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) enquanto dirigia um ônibus entre Londrina e São Paulo. Imerso no universo da superação, o londrinense lançou o documentário Zoe, uma viagem de felicidade. A vida como palestrante também entrou na rotina.

BBB 4

A advogada Marcela de Mello Queiroz, ficou em quinto lugar na classificação geral. Além disso, a paranaense passou a ser chamada de ‘Mama’ pelos participantes, por falar muito sobre a filha, Bruna. Em agosto de 2021, foi presa em Curitiba por embriaguez e foi liberada após pagar fiança.

Além dela, o empresário curitibano Edílson Buba, participou do programa no mesmo ano. Ele faleceu em 2006, vítima de um câncer de abdômen.

BBB 5

Grazi Massafera, de Jacarezinho, chegou muito perto de ser a grande campeã do BBB 5. A musa chegou à final e ficou em segundo lugar, na disputa pelo prêmio com o participante Jean Willys. Além disso, ela virou atriz e até já foi indicada ao Emmy.

Grazi Massafera, ex-BBB e atriz (Imagem: Reprodução/ Pinterest)

BBB 7

A curitibana Analy Rosa ficou em 4º lugar no BBB7, e depois disso, casou, teve um filho, separou, virou DJ e hoje atua como nutricionista. Em 2020, aos 43 anos, a ex-bbb deu à luz ao segundo filho, Davi, com o empresário Sérgio. Os quatro moram em Blumenau, Santa Catarina.

BBB 10

Tessália Serighelli, publicitária curitibana, amada e odiada pelo público. Sem papas na língua, ela deu o que falar dentro da casa. Considerada vilã da edição, Tessália acabou eliminada com recorde de votação em um paredão triplo até então: 78% dos mais de 30 milhões de votos. Hoje, ela vive em Londres com o jornalista investigativo Simon Boazman. A ex-bbb tem uma filha de 19 anos e trabalha com as redes sociais, ela adora comentar o reality.

Na mesma edição, conhecemos Elieser Ambrósio, de Goioerê. O agrônomo e modelo teve um caso de amor com Cacau. Além de levar muito divertimento ao público com suas ‘pérolas’, também protagonizou muitas tretas.

A edição teve ainda a participação de Dicesar, de Sertanópolis, na Região metropolitana de Londrina. Ele foi a única drag queen a integrar o elenco de um BBB. A eliminação do programa ocorreu em um paredão histórico contra o rival dentro da casa, Marcelo Dourado. Ele continua arrasando como drag queen pelo Brasil.

BBB 11

O modelo Rodrigão, de Maringá, entrou de coração aberto e teve o próprio arrebatado pela sister Adriana Sant´Anna. O casal levou o romance para fora da casa e vive junto até hoje. Eles moram nos Estados Unidos e têm dois filhos. Além disso, hoje ele é palestrante e coach motivacional.

BBB 13

A esteticista Andressa Ganacin, de Cianorte, chamou a atenção do público ao renunciar um namoro de oito anos e assumir um romance com o colega de confinamento Nasser Rodrigues. Eles se casaram em agosto de 2021 e movimentaram as redes com fotos, vídeos e declarações de amor. Ela aproveitou o talento que tem com as câmeras e passou a produzir vídeos com foco em beleza no Youtube.

Elieser do BBB 10 retornou ao reality na 13ª edição do programa. Em ambos, ele não conseguiu chegar até a reta final. Porém, o modelo deixou o BBB 13 namorando a sister Kamila Salgado. Eles são casados e pais do Bento, nascido em 2020.

BBB 14

No ano seguinte, o BBB recebeu Tatiele Polyana. Hoje ela se dedica à vida de musa fitness, foi campeã de um torneio e se casou com um empresário de Maringá. Tatiele cursa faculdade de Nutrição e ainda pretende se formar em Educação Física.

O empresário Marcelo Zagonel, de Curitiba, foi o participante que mais enfrentou o paredão na edição do BBB 14, foram sete vezes. Protagonista de muitas tretas, mas tem amizades que duram até hoje, como é com a colega de confinamento Tatiele.

BBB 15

O engenheiro agrônomo Cézar Lima, de Guarapuava, foi o primeiro e único campeão do BBB entre os paranaenses. Que orgulho né? Com o jeito peculiar de se expressar, especialmente quando se direcionava ao público, muitas vezes como se vivesse dentro de uma eterno rodeio e ele fosse o locutor. Cézar casou há quatro anos e tem um filho, Vicente.

O teólogo curitibano Marco Antonio Marcon entrou na disputa após a desistência de um dos escolhidos. Ele continua levando a mesma vida de sempre: é casado, teólogo e se mantém longe dos holofotes.

BBB 16

O tatuador e designer curitibano Laércio Moura teve uma passagem curta e conturbada pelo BBB. Ele acabou expulso por conta de acusações feitas na Justiça. Laércio foi eliminado no segundo paredão, disputado com Ana Paula Renault. Os dois protagonizaram uma briga tensa no programa. Ainda em 2016, ele foi preso na Casa de Custódia de Curitiba e condenado.

Ronan Oliveira morava em Curitiba quando foi para o BBB. Ele adorava uma briga na casa e quase chegou à final do programa. O participante terminou em terceiro lugar. Hoje ele mora em São Paulo e é parceiro-empreendedor da ONG Central Única das Favelas (Cufa), da qual era voluntário quando entrou no programa, além de manter os estudos em filosofia.

BBB 17

A atleta paralímpica Marinalva de Almeida de Santa Isabel do Ivaí, foi longe na competição. Ela terminou o programa em quinto lugar. A paranaense foi a primeira Pessoa com Deficiência (PcD) a participar do reality. A ex-bbb mora em São Paulo, continua a competir, além de atuar como palestrante motivacional e modelo.

BBB 18

O tatuador Wagner Santiago, de Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, tinha um perfil bastante tranquilo e observador no programa. Ele saiu do BBB namorando a campeã da edição, Gleici Damasceno. Na final, ele já não estava mais no programa e os dois também não são mais um casal há algum tempo.

O ator Kaysar Dadour é sírio (naturalizado brasileiro), mas se considera curitibano de coração. O vice-campeão do BBB 18. O ex-bbb poliglota virou ator, fez série e novela, Dança dos Famosos, entrou em outro reality (No Limite, em 2021) e ainda conseguiu trazer os pais e a irmã para morar com ele no Brasil.

BBB 19

Diego Wantowsky na verdade é catarinense, mas também se considera curitibano de coração. O empresário mora em Curitiba há mais de dez anos e acabou representando o estado no programa. Em entrevista recentemente, ele disse que acha que ‘falou demais’ na casa e a ‘língua nervosa’ o levou à eliminação já na quarta semana. Diego segue como empresário do ramo de criação de cavalos em Rio Negrinho (SC) e de móveis.

BBB 21

A participação da cantora de rap e apresentadora Karol Conká, de Curitiba, está bem fresca na memória. A menina do Boqueirão deu o que falar na casa e saiu praticamente ‘escorraçada’ do reality, por conta das tretas. Em dois meses, antes mesmo do fim do BBB 21, foi lançado o documentário ‘A Vida Depois do Tombo’, na Globoplay. Ela segue discretamente na carreira e se diz ‘mais calma e centrada’.

 

Karol Conká, participante do BBB 21 (Imagem: Divulgação/ TV Globo)

BBB 22

O curitibano entrou no reality através da Casa de Vidro. Gustavo é formado em direito e trabalhou durante oito anos no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. A altura do participante é uma das características que chamam atenção, além da determinação em entrar no reality show para movimentar o jogo.

E aí, muitos Curitibanos participando, não é? Que tal mais um guarapuavano ou guarapuavana levar o prêmio milionário para casa? Acho que teremos sorte, hein!

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.