22/08/2023



Amantes da natureza terão nova opção de aventura, em Guarapuava

Grupo está criando trilhas para o Salto das Pombas, beleza natural localizada no Parque Ambiental do São Francisco

salto-das-pombas-guarapuava

(Foto: Moacir Cruz/Conheça Guarapuava)

Amantes da natureza de Guarapuava e região terão mais uma opção de lazer e aventura na região rural do município. Estão sendo criadas, no Salto das Pombas, trilhas que terão quase 10 quilômetros de extensão. O salto é uma das belezas ainda pouco exploradas do Parque Ambiental do Salto São Francisco, no terceiro planalto paranaense.

A implantação das trilhas está sendo realizada pela Associação de Turismo de Guarapuava, em parceria com a Secretaria de Turismo do município. Além do próprio salto, o local conta com duas cachoeiras de 15 e 30m.

Conheça
Da aventura à uma associação para descobrir lugares encantados em Guarapuava e região

“O local terá duas trilhas, uma que leva em cima do salto, a trilha branca, e outra que leva a base do salto, a trilha vermelha. Será uma caminhada impressionante, não só pela beleza do local, mas também pela coloração das rochas”, explica Moacir Cruz, integrante da associação e idealizador da página Conheça Guarapuava.

(Foto: Moacir Cruz/Conheça Guarapuava)

Leia também
No Caminho de São Francisco, um pedaço do paraíso pertinho de Guarapuava

Ainda de acordo com Moacir, as trilhas serão consideradas de nível médio de dificuldade. “Serão cerca de seis horas de caminhada”, adianta. A previsão é que as trilhas sejam concluídas até o final de outubro deste ano.

Para mostrar um pouco da beleza do Salto das Pombas, Moacir produziu um vídeo com imagens aéreas do local. Confira abaixo:

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo