Ana Lopes ganha destaque no Instagram com dicas para leitura e plantas

A quarentena trouxe essa vontade de ser 'mãe de planta'. Assim, Ana escolheu compartilhar a história no Instagram

Ana Lopes ganha destaque no Instagram com dicas para leitura e plantas (Foto: Arquivo pessoal)

Nos últimos meses uma guarapuavana tem ganhado destaque nas redes sociais. Falando de moda e plantas, a jovem Ana Carolina Moreles Lopes, também indica livros e segue aumentando o número de seguidores. Assim, viu a oportunidade de unir o útil ao agradável e começou a empreender, ela criou uma marca e também conta como é o cotidiano de universitária.

Conforme Ana, o amor pelas plantas é de família. “Minha mãe sempre gostou de plantas, principalmente flores, nosso quintal sempre foi cheio. Mas eu não ligava muito, não ouvia quando ela falava, não gostava mesmo. Aí quando começou a quarentena, eu conheci uma planta que se chama Jiboia, me apaixonei e decidi comprar uma”.

E a quarentena trouxe essa vontade de ser ‘mãe de planta’. Assim, Ana colocou o nome de Carlota para a planta Jiboia. E decidiu compartilhar a história no Instagram. “As pessoas adoraram, se identificaram muito. Além disso, começaram a pedir que eu ajudasse na escolha dos nomes das plantas delas, e, a perguntar como as minhas estavam. Isso começou a fluir e eu adorei”.

Quem entra no meu Instagram encontra dicas de moda, algumas fotos bonitas, minhas plantas, livros que gosto, mas principalmente, vida real. É no Instagram que eu falo sobre saúde mental, falo abertamente sobre a importância de se cuidar, de procurar ajuda, é no meu Instagram que compartilho minha rotina, meu dia a dia, que dou dicas que funcionam pra mim. Mas que também compartilho meus gostos, minhas vitórias e meus fracassos. É ali que mostro que nenhuma vida é perfeita. Então quem entra no meu Instagram encontra a Ana, a Ana de verdade.

(Foto: Arquivo pessoal)

Com 22 anos, Ana assume que está em processo constante de aprender novas coisas. E o melhor: ela ama aprender. Além disso, gosta de cuidar das plantas, de compartilhar o estilo, praticar exercícios físicos, conversar, rir, conhecer pessoas, viajar, ler e estar por dentro de novas culturas.

“Eu também amo falar sobre o que nosso estilo pessoal nos possibilitar ser”.

REDE SOCIAL

Atualmente, Ana tem mais de sete mil seguidores no Instagram e diz que acredita que o número segue subindo pelo que ela preza abordar na rede social. “Sempre a verdade. A admiração que as pessoas passaram a construir por mim foi linear, foi crescendo conforme a identificação que elas sentiam comigo crescia”.

Desse modo, a jovem afirma que essa ideia de perfeição e de vida perfeita já não ‘rola mais’. Isso porque, hoje, as pessoas não querem mais encontrar a blogueira perfeita, e sim, dar lugar para pessoas reais, com problemas reais e que compartilham coisas cotidianas da vida comum, como o cuidado com as plantas.

“Acredito no poder da autenticidade, e que somos pessoas únicas. A identificação e os números crescem em decorrência disso”.

(Foto: Arquivo pessoal)

Ser autêntico, ser fiel a si mesmo, falar a verdade e mostrar que comete erros. Também ter paciência e calma, nada que vem fácil vale a pena. Para influenciar pessoas, acho que o mais importante é ter senso de responsabilidade: saber seu lugar. Saber sobre as coisas que pode falar e falar sempre a verdade. Lembrar que é sua credibilidade que está em jogo e o mais importante: isso não há dinheiro que pague.

Então, se você quer ficar por dentro de assuntos como leitura, moda e plantas siga a Ana no Instagram.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAQUIAGENS ARTÍSTICAS

Arte em make: Maria Crisstina ganha as redes com grandes produções

ARTE POR TODA PARTE

Olhar sobre o mundo: as obras de arte em colagens de Cristhian Lucas

SÉRIE NACIONAL

Série 'Desalma' da Globoplay conta com participação de filho de iratienses

Comentários