22/08/2023

Anelize e o primeiro amor: a música e o canto

Vocalista da banda Spicycherry faz sucesso cantando e encantando com o pop rock internacional e a individualidade nas performances

Anelize (Foto: Freed Meister)

Anelize é vocalista da banda Spicycherry. Ela conta que o envolvimento e a relação com a música ocorreu em um verdadeiro primeiro amor. “Minha família sempre foi muito ativa na igreja, então eu participava com as minhas irmãs e a gente cantava. Eu participei de muitos eventos na escola de lá e tinha até um um grupo de meninas que a gente se apresentava nos eventos”.

HISTÓRIA

A cantora cresceu em um ambiente musical. Além disso, a família de Anelize ouvia vários estilos de música, o que a fez gostar e procurar diferentes referências. Ela afirma que sempre teve apreço por ouvir e cantar. “Eu imprimia as letras em inglês porque desde pré-adolescente eu gostei muito do idioma. Então, eu assistia séries adolescentes. Uma que me marcou muito foi a Glee, porque eles pegavam as músicas dos artistas e faziam suas versões”. E, foi ali que a cantora teve mais envolvimento com com músicas clássicas e conheceu profundamente o rock e o pop nacional.

Anelize já trabalhou como modelo, teve um programa na rádio em que fazia playlists e falava sobre música. Aos 18 anos, ela foi para a área da beleza e começou a atuar como cabeleireira. Além disso, a cantora ainda continua trabalhando com os penteados. “Querendo ou não é a renda de cabelo que apoia a música”. Ela também fez aulas de vários instrumentos musicais, mas não dava para negar que a paixão era por cantar.

Sempre gostei de cantar, poder olhar no olho das pessoas e ter essa troca de energia. Poder vibrar desta forma e poder compartilhar a música.

Então, ela fez algumas aulas de canto e no final de 2016, teve uma das primeiras apresentações acústicas, no London Pub.

BANDA

Em 2018, surgiu a parceria da banda Spicycherry. A vocalista queria cantar músicas do estilo pop e rock internacional. Quando iniciou o projeto esse sonho se concretizou e a banda deslanchou em Guarapuava e Região.

Hoje, após um período sem poderem se apresentar, o grupo voltou com tudo e já está com data marcada em Santa Catarina e algumas Regiões do Paraná. “A pandemia acabou atrasando os planos da banda. Mas a gente quer desenvolver um material autoral bacana. Por enquanto tocamos nos bares, nas baladas, festas de faculdade e estamos viajando”.

Banda Spicycherry (Foto: Freed Meister)

INSPIRAÇÃO

Anelize gosta do estilo pop rock internacional e soul. Além disso, se inspira em interpretações com mais emoção. Céline Dion, Aretha Franklin, Amy Winehouse e Fred Mercury. “Na verdade é uma junção, hoje em dia a gente tem muita informação, vídeos na internet, eu acho que quando a gente vai pegando um pouquinho de cada um, vamos criando nossa forma de se portar e de se movimentar no palco”.

Uma das músicas preferidas da artista é Man I Feel Like A Woman da cantora Shania Twain, que fala sobre empoderamento feminino. De modo geral, Anelize se inspira em músicas que levantam as mulheres e mostram o poder feminino. Por fim, ela afirma que tudo que já fez, acabou sendo útil e colaborando com o trabalho na música. “Então tudo que a gente aprende é muito válido”.

Para saber mais sobre a banda e como contratá-los clique aqui.

Para conhecer mais sobre Anelize, clique aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.