22/08/2023

A arte de Nicodemo Misiti

A exposição tem como tema central as Tradições Milenares do Sul da Itália

olhar paraná

Educar por meio da arte. Este é o objetivo da Exposição Sesc Olhar Paraná. Fazer o público pensar, e entender o sentir e o agir. Desenvolver percepção e imaginação. E por fim, educar os sentidos.

A exposição itinerante une cultura e educação por meio de obras de diversos artistas locais e também panoramas internacionais, no caso dessa exposição.

A exposição de Nicodemo Misiti está no Sesc Guarapuava, disponível para visitação, até o dia 31 de março. As fotografias podem ser contempladas de segunda a sexta feira entre as 10h e as 20h.

O TRABALHO

A exposição tem como tema central as Tradições Milenares do Sul da Itália e é uma composição cultural no curso dos milênios, que fez com que o Sul da Itália recebesse tradições provenientes de lugares longínquos.

O material é um registro de povos, costumes, tradições religiosas, vestimentas, festividades, culinária, pessoas e imagens do Sul da Itália.

(Foto: Divulgação)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.