Arte em make: Maria Crisstina ganha as redes com grandes produções

Criss posta as maquiagens no Instagram. No espaço ela também mostra os processos e pede ideias para se inspirar

Arte em make: Maria Crisstina ganha as redes com grandes produções (Foto: Arquivo pessoal)

*Reportagem com vídeo

As maquiagens artísticas estão ganhando mais visibilidade a cada dia. Isso porque, esse tipo de make exige técnica, precisão e dedicação. O conceito ficou ainda mais conhecido por incrementar ou ser fundamental quando o assunto envolve festas e fantasias. O resultado pode mudar o rosto e realmente impressiona. E, esse é o estilo de maquiagem escolhido pela jovem maquiadora Maria Crisstina Cardoso da Silva, conhecida nas redes sociais como @criss.mkp.

COMO TUDO COMEÇOU

Desde a infância a jovem sempre foi apaixonada por maquiagens. Entretanto, o início da história envolvia as maquiagens sociais, ou seja, para festas, comemorações, books, entre outros. “Eu sempre fui discreta nesse sentido, mas sempre amei filmes de terror com produções artísticas e aplicação de próteses. Sempre fui fascinada por maquiagem artística”.
E foi assim, se descobrindo que Criss decidiu começar a aprender mais sobre a área artística. Ela conta que o processo de ser autodidata, ou seja, quem se instrui por esforço próprio, envolve entender o nome dos materiais, a construção, entre outras coisas essenciais.
“Eu olhava o vídeo de uma menina no Youtube e para entender qual produto eu precisava, voltava várias vezes o vídeo. Muito eu aprendi no olho e muito aprendi com a Karen Lima que é uma maquiadora famosa. O que eu não conseguia aprender sozinha, eu buscava no canal dela, até que entendi todo o processo e pensei ‘fechou’, é isso”.

Além disso, a artista também aprendeu a fazer as próteses, utilizadas para incrementar a maquiagem, a partir de vídeos do Youtube. Ela conta que decidiu aprimorar as habilidades e também produz próteses com látex e farinha. “Muitas vezes eu peço indicações de temas no Instagram e meus seguidores me ajudam, me dão ideias. Então, eu imprimo no papel formatos de rostos parecidos com o meu e vou desenhado o que eu quero colocar na maquiagem. Isso está dando muito certo”.

Estou melhorando meu lado criativo e isso tem sido meu maior avanço. Eu acabo não vendo mais os vídeos de outras pessoas fazendo as maquiagens, eu crio o que quero colocar nas minhas e essa é a melhor parte. Para você ver como a vida é uma coisa absurda, porque eu estava fazendo faculdade de Engenharia de Petróleo, mas com a pandemia acabei me descobrindo com as maquiagens. Gravar para postar no Instagram está me fazendo muito bem. É sempre algo novo, um novo produto ou uma nova habilidade.

Acompanhe as produções da artista no Instagram.
Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SUCESSO

Jovem de Irati se torna um fenômeno no TikTok e atinge 1 milhão de seguidores

NÃO PERCA A OPORTUNIDADE

Metamorfose Mãe: irmãs Baitel oferecem vivência com informações para preparação para o parto

PERFIL

Criadora de coisas: como nasce uma mente produtiva

Comentários