Arte em make: Maria Crisstina ganha as redes com grandes produções
Criss posta as maquiagens no Instagram. No espaço ela também mostra os processos e pede ideias para se inspirar

Arte em make: Maria Crisstina ganha as redes com grandes produções (Foto: Arquivo pessoal)
*Reportagem com vídeo
As maquiagens artísticas estão ganhando mais visibilidade a cada dia. Isso porque, esse tipo de make exige técnica, precisão e dedicação. O conceito ficou ainda mais conhecido por incrementar ou ser fundamental quando o assunto envolve festas e fantasias. O resultado pode mudar o rosto e realmente impressiona. E, esse é o estilo de maquiagem escolhido pela jovem maquiadora Maria Crisstina Cardoso da Silva, conhecida nas redes sociais como @criss.mkp.
- (Foto: Arquivo pessoal)
- (Foto: Arquivo pessoal)
COMO TUDO COMEÇOU
Desde a infância a jovem sempre foi apaixonada por maquiagens. Entretanto, o início da história envolvia as maquiagens sociais, ou seja, para festas, comemorações, books, entre outros. “Eu sempre fui discreta nesse sentido, mas sempre amei filmes de terror com produções artísticas e aplicação de próteses. Sempre fui fascinada por maquiagem artística”.
- (Foto: Arquivo pessoal)
- (Foto: Arquivo pessoal)
- (Foto: Arquivo pessoal)
- (Foto: Arquivo pessoal)
E foi assim, se descobrindo que Criss decidiu começar a aprender mais sobre a área artística. Ela conta que o processo de ser autodidata, ou seja, quem se instrui por esforço próprio, envolve entender o nome dos materiais, a construção, entre outras coisas essenciais.
“Eu olhava o vídeo de uma menina no Youtube e para entender qual produto eu precisava, voltava várias vezes o vídeo. Muito eu aprendi no olho e muito aprendi com a Karen Lima que é uma maquiadora famosa. O que eu não conseguia aprender sozinha, eu buscava no canal dela, até que entendi todo o processo e pensei ‘fechou’, é isso”.
Além disso, a artista também aprendeu a fazer as próteses, utilizadas para incrementar a maquiagem, a partir de vídeos do Youtube. Ela conta que decidiu aprimorar as habilidades e também produz próteses com látex e farinha. “Muitas vezes eu peço indicações de temas no Instagram e meus seguidores me ajudam, me dão ideias. Então, eu imprimo no papel formatos de rostos parecidos com o meu e vou desenhado o que eu quero colocar na maquiagem. Isso está dando muito certo”.
Estou melhorando meu lado criativo e isso tem sido meu maior avanço. Eu acabo não vendo mais os vídeos de outras pessoas fazendo as maquiagens, eu crio o que quero colocar nas minhas e essa é a melhor parte. Para você ver como a vida é uma coisa absurda, porque eu estava fazendo faculdade de Engenharia de Petróleo, mas com a pandemia acabei me descobrindo com as maquiagens. Gravar para postar no Instagram está me fazendo muito bem. É sempre algo novo, um novo produto ou uma nova habilidade.
Acompanhe as produções da artista no Instagram.
Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas
Comentários
