Atriz trans de Guarapuava ganha prêmio internacional de cinema

Curta metragem Primavera de Fernanda é protagonizado por Laysa Machado

O obra Primavera de Fernanda, curta metragem protagonizada pela transexual guarapuavana Laysa Machado não para de conquistar prêmios. Dessa vez, a obra recebeu o prêmio de melhor fotografia, melhor roteiro e melhor direção, além do título de melhor atriz para a guarapuavana, no Premios Latino, na Espanha. Já na Argentina, a produção recebeu menção honrosa no Festival REC, em La Plata.

(Foto: Reprodução/ Olhar de Cinema)

Recentemente, Primavera de Fernanda tem acumulado prêmios que exaltam a qualidade da produção. Em agosto, no II Festival de Cinema Sertão & Diversidade, no Ceará, a atriz também foi premiada por sua atuação, com o prêmio de melhor atriz. Na mesma ocasião, a obra levou, ainda, o prêmio de melhor roteiro pelo trabalho de Estevan de la Fuente. Dois meses antes, em junho, o material foi vencedor de outros dois prêmios importantes para cenário cultural, no Festival Internacional da Diversidade, em Goiás, com o título de melhor roteiro e melhor curta.

Em busca de mais premiações, expansão e visibilidade, Primavera de Fernanda participará em outubro do Festival NOIA, em Fortaleza, do QUEER- Streifen Regensburg, na Alemanha e, também, do Florence Queer Festival, na Itália. Em novembro, a obra estará no Circuito Penedo de Cinema, no 8º Festival Universitário de Cinema de Alagoas.

A OBRA

Na produção, a personagem interpretada por Laysa está cansada de sua vida e do único jeito que encontrara para sustentar sua irmã e sua sobrinha. Através da perspectiva de uma mulher transexual do Sul do Brasil, o curta retrata a jornada de Fernanda atrás do emprego que ela sempre desejou.

 

Relacionadas

LAZER

MON terá oficina de construção de brinquedos neste domingo

CULTURA PARANAENSE

Férias no Museu Paranaense valorizam povos originários do Paraná

DIFERENÇA PARA QUE É DIFERENTE

O bar mais charmoso da cidade, Stone Crow reabre e vem repaginado

Comentários