Atriz trans de Guarapuava ganha prêmio internacional de cinema

Curta metragem Primavera de Fernanda é protagonizado por Laysa Machado

O obra Primavera de Fernanda, curta metragem protagonizada pela transexual guarapuavana Laysa Machado não para de conquistar prêmios. Dessa vez, a obra recebeu o prêmio de melhor fotografia, melhor roteiro e melhor direção, além do título de melhor atriz para a guarapuavana, no Premios Latino, na Espanha. Já na Argentina, a produção recebeu menção honrosa no Festival REC, em La Plata.

(Foto: Reprodução/ Olhar de Cinema)

Recentemente, Primavera de Fernanda tem acumulado prêmios que exaltam a qualidade da produção. Em agosto, no II Festival de Cinema Sertão & Diversidade, no Ceará, a atriz também foi premiada por sua atuação, com o prêmio de melhor atriz. Na mesma ocasião, a obra levou, ainda, o prêmio de melhor roteiro pelo trabalho de Estevan de la Fuente. Dois meses antes, em junho, o material foi vencedor de outros dois prêmios importantes para cenário cultural, no Festival Internacional da Diversidade, em Goiás, com o título de melhor roteiro e melhor curta.

Em busca de mais premiações, expansão e visibilidade, Primavera de Fernanda participará em outubro do Festival NOIA, em Fortaleza, do QUEER- Streifen Regensburg, na Alemanha e, também, do Florence Queer Festival, na Itália. Em novembro, a obra estará no Circuito Penedo de Cinema, no 8º Festival Universitário de Cinema de Alagoas.

A OBRA

Na produção, a personagem interpretada por Laysa está cansada de sua vida e do único jeito que encontrara para sustentar sua irmã e sua sobrinha. Através da perspectiva de uma mulher transexual do Sul do Brasil, o curta retrata a jornada de Fernanda atrás do emprego que ela sempre desejou.

 

Relacionadas

MÚSICA

Bruna Thimoteo lança o single 'A benção da travessia'

IMAGEM

Matysiak concorre ao 'Oscar da Fotografia' com foto polêmica

DANÇA

Bailarinos de Guarapuava participam de festival on-line

Comentários