sábado, 29 de mar. de 2025

Autora de Guarapuava lança contos sobre o ‘ser’ mulher

Érica explora, por meio d minicontos, um olhar íntimo e potente sobre os relacionamentos e a experiência de ser mulher

Erica, autora de a 'Primeira Pedra' (Foto: divulgação)

A escritora Érica Dias Gomes, radicada em Guarapuava, é um dos destaques da coleção ‘Pequenas Frestas’, que entra em pré-venda nesta quarta (26). Com o livro ‘Primeira Pedra’, Érica explora, por meio de micro e minicontos, um olhar íntimo e potente sobre os relacionamentos e a experiência de ser mulher. Tudo com uma linguagem enxuta, sensível e afiada.

A coleção, conforme a Editora Maralheios, faz parte de um projeto que valoriza autoras contemporâneas e reúne vozes de diferentes regiões, como Paraná, São Paulo e Portugal. Contam com ilustrações exclusivas assinadas por artistas gaúchas. Ao lado de ‘Pequenos Assombros’ — segunda coletânea do mesmo projeto, voltada ao terror e à fantasia —, ‘Pequenas Frestas’ convida o leitor a mergulhar em narrativas breves, mas carregadas de significado.

Érica, que é professora universitária, doutoranda em Educação pela UEPG e licenciada em Música pela UFRJ, tem se destacado na cena literária independente. Em 2023, lançou o livro ‘Sou.l’ e conquistou o segundo lugar no XXII Festcampos de Poesia Falada com o poema ‘Soror’. Agora, com ‘Primeira Pedra’, reforça o compromisso com a escrita feminina, crítica e poética. De acordo com a Editora Maralheios, ambas as coleções são frutos de uma curadoria voltada à diversidade e à inovação na literatura, celebrando novas autorias e formatos.

SERVIÇO

A pré-venda das coleções vai até 25 de abril, exclusivamente pelas plataformas:

benfeitoria.com/pequenasfrestas

benfeitoria.com/pequenosassombros

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.