O jovem bailarino guarapuavano Rafael Junior está realizando o sonho de dançar na Polônia. O jovem embarcou para outro continente na última semana com uma mala repleta de sonhos e determinação. A partir de agora, ele vai fazer parte de uma renomada companhia de dança europeia.
Rafael Junior não é apenas mais um bailarino que fez a estreia internacional. Antes dele, o artista de Guarapuava, Marcos de Lima conquistou um contrato no exterior. Ele alcançou o sonho após a formação na escola Bolshoi do Brasil e atuação na escola de dança do Teatro Guaíra. Rafael também é uma das pratas da casa com uma formação em Guarapuava. Ele é o primeiro bailarino formado integralmente pelo Centro de Artes La Bayadere, a conquistar uma vaga em uma companhia de dança na Polônia.
No início deste ano, Rafael participou de uma audição crucial e, após ser aprovado, iniciou um processo de preparação, incluindo a obtenção de vistos e permissões de trabalho. Agora, ele está pronto para levar o talento e paixão pela dança a novos horizontes, representando Guarapuava e o Brasil na Europa.
A trajetória de Rafael Junior está ligada ao Projeto Marina Karam Primak. O projeto ocorre em memória da bailarina Marina Karam Primak, que perdeu a batalha contra o câncer. Com uma missão de revelar e apoiar novos talentos, Rafael, que era amigo pessoal de Marina, encontrou no projeto não apenas um espaço para desenvolver o talento, mas também uma maneira de honrar a memória da amiga.
O Projeto Marina Karam Primak ocorre dentro das instalações do Centro de Artes La Bayadere que proporcionou a formação para Rafael. Nos últimos cinco anos, Rafael integrou o projeto, aprimorando as habilidades, guiado pelo Professor Samuel Gomes Gechele.
Leia outras notícias no Portal RSN.