Banda guarapuavana lança single com apoio de distribuidora de alcance mundial

Com pouco mais de um ano de existência, grupo terá seu primeiro single distribuído nas principais plataformas musicais

(Foto: Divulgação)

A banda guarapuavana Truman alcançou, nesta sexta feira (26), o sonho de todas as bandas independentes que estão iniciando a carreira no mercado fonográfico: lançar seu primeiro single. Com divulgação no YouTube e programação de entrada em todas as plataformas digitais, a música ‘Break The Four Walls’, da Truman, está contando com a distribuição da ONErpm, plataforma de distribuição digital de música e engajamento de fãs fundada em 2010, com alcance mundial.

“É uma distribuidora online sem custo para a distribuição. Muitos artistas tem procurado eles exatamente por isso, você cria seu som, vincula com a One e distribui para as plataformas quase sem custo nenhum”, explicou Fábio Forni, baterista da Truman.

Com pouca mais de um ano de caminhada, a Truman surgiu da paixão de jovens da cidade pelo gênero alternativo. Desde a sua criação, já houveram algumas mudanças na composição do time, porém, hoje, a equipe é composta por Felipe Staciaki (vocal), Luiz Gabriel Ludwig (guitarra), Vinicius Pereira (guitarra), Luciano Cardoso (baixo), além do próprio Fábio.

“É a realização de um sonho. Acho que consigo resumir nessa palavra mesmo, realização. Tanto minha como dos outros membros da Truman. Poder ter um trabalho seu distribuído mundialmente é uma sensação indescritível”, completa Fábio.

Atualmente, a ONErpm é uma das principais distribuidoras de música digital que faz ponte entre músicos independentes, selos e lojas como iTunes, Sonora (Terra), UOL e até operadoras como a Tim, Vivo, Claro e Oi, que disponibilizam as faixas também como ringtones, truetones e afins. Grande nomes do cenário nacional, com Chitãozinho e Chororó, já integraram a empresa.

Poder estar nas mesmas plataformas que grandes nomes da música é algo que se o músico trabalhar e prosperar, ele certamente vai conseguir. É felicidade mesmo e sensação de orgulho de todos da banda e de quem acreditou na gente.

Escute, abaixo, o single da Truman. Para acompanha-los no Facebook, clique aqui.

Relacionadas

CULTURA E ARTE

Felchak vai abrir inscrições para quem deseja fazer arte

LAZER

MON terá oficina de construção de brinquedos neste domingo

CULTURA PARANAENSE

Férias no Museu Paranaense valorizam povos originários do Paraná

Comentários