Beer Tour: junte a galera e embarque neste roteiro gastrocervejeiro

O tour passa por cinco pontos onde os participantes se divertem bebendo e comendo

Diversão, turismo e boa gastronomia aliada aos chopes produzidos em Guarapuava. Esse é o roteiro perfeito para o próximo sábado. O Beer Tour chega a sua terceira edição e faz parte do Caminhos do Malte, uma das rotas turísticas do Projeto Encantos e Riquezas de Guarapuava.

O evento chega a sua terceira edição (Foto: Divulgação/Facebook)

A organização é uma parceria do blog Nos dois por aí e da Prefeitura de Guarapuava. Com inicio marcado para as 17h, os organizadores buscam os participantes em casa e os levam para o tour, que passa por cinco estabelecimentos da cidade. Em todos os locais, os participantes podem degustar as cervejas produzidas na região, além de outras nacionais e internacionais.

Marília Reis, uma das organizadoras do evento destacou que Guarapuava é a capital paranaense do malte e da cevada, mas que não existia nenhum produto que explorasse e fomentasse essa característica. “Foi por isso que decidimos criar essa rota, que além de permitir a interação entre as pessoas, ainda estimula o turismo local”.

A jovem explicou que além da degustação de cervejas, os participantes aproveitam os diversos pratos gastronômicos de alta qualidade vendidos nos parceiros do evento.

O secretário de Agricultura e Turismo de Guarapuava, Itacir Vezzaro, destacou a importância do evento. “O Caminhos do Malte, com a rota da cerveja, vem para consolidar e incentivar o empreendedorismo dos micro-cervejeiros comerciais, cervejeiros caseiros e outros empresários ligados ao setor, para explorarem o potencial da produção de cervejas artesanais e mostrar aos conterrâneos e turistas a qualidade de seus produtos”.

Mais informações e agendamento pelo whats (42) 99981-8056.

Relacionadas

AVENTURA

Quer fugir do Carnaval? Tem quatro dias de aventura em Turvo

JOGOS DE AVENTURA E DA NATUREZA

'Trail run' é a atração deste domingo (2) em Turvo

Campos Gerais têm natureza, tropeirismo e cultura europeia

Comentários