Os acessórios podem transformar qualquer look. Dessa forma, as bolsas estão entre os itens mais desejados, e a cada temporada, novas propostas são apresentadas para os mais diferentes gostos e estilos: dos clássicos aos ousados.
A equipe da Rede+ elegeu cinco tendências de bolsas que se destacaram nas passarelas de inverno 2022. Do mesmo modo, estão com tudo no mundo fashionista.
Clima invernal
A lista começa com as bolsas que são a cara do inverno na Chanel e na Fendi, que apresentou uma versão azul metálica da icônica Baguette. Aliás, elas voltaram com tudo tomando conta do closet de muitas pessoas.
Estampa Floral
No caminho contrário, marcas apostaram em desenhos florais em bolsas de estilo primaveril, que dão leveza (e certo romantismo) ao look. Portanto, nesta tendência se destacaram nomes como Gabriela Hearst, Dior e Louis Vuitton.
Alça com personalidade
Se os desenhos florais foram um twist bem-vindo na temporada, alças cheias de personalidade também chamaram atenção. Assim, as bolsas Lanvin ganharam detalhes felinos, inspirados na amizade artística entre Jeanne Lanvin e o designer Armand Rateau.
Inusitadas
Além disso, no mesmo mood de alças criativas, também surgiram designs nos formatos mais inusitados, em passarelas como a da Prada, Gabriela Hearst e Loewe.
Clássicos atualizados
Os formatos clássicos não sumiram por completo, mas chegaram repaginados. Desse modo, a Hermès lançou uma versão assimétrica da icônica bolsa Kelly e a Louis Vuitton introduziu um novo design, baseado na famosa bolsa-baú, a Trunk.
Por fim, com centenas de versões limitadas, perfumadas, clássicas, básicas ou luxuosas, as bolsas trazem todo estilo e versatilidade que esperamos e amamos em um acessório.
Leia outras notícias no Portal RSN.