22/08/2023

Brincadeira de criança? Como é bom! Confira algumas opções do que fazer neste dia 12

A criançada tem um poder de imaginação surpreendente. Todo e qualquer objeto pode se transformar em algo lúdico e ser fonte de brincadeira e fantasia no mundo imaginário

Piquenique (Imagem: Reprodução/Juliatto)

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças no Brasil. Muitas famílias desejam inovar nas atividades para passar tempo de qualidade e diversão em família. Celebrar essa data é muito importante até mesmo para os adultos, pois relembrar as memórias do passado possibilita um resgate da mais pura essência.

Desse modo, para os pais ou responsáveis que estão em dúvida sobre o que fazer amanhã, aqui seguem algumas sugestões para torná-lo especial. Portanto, confira as opções que a nossa equipe selecionou:

Atividades ao ar livre

Que tal juntar a família e os amigos e promover uma diversão no jardim com direito à piquenique, banho de mangueira e guerra de bexigas d’água? Celebrar essa data junto com familiares e amigos proporciona o estreitamento das relações de forma construtiva e empática.

Nada melhor do que aproveitar esse dia para curtir uma aproximação maior com os pequenos e levar diversão para o meio familiar e círculo de amigos, garantindo um dia diferente recheado de alegria e afeto. Se tiver muitas crianças presentes dá para bolar uma gincana ou um caça ao tesouro com pequenas premiações.

Mãos à obra

As crianças têm poder de imaginação surpreendente. Todo e qualquer objeto pode se transformar em algo lúdico e ser fonte de brincadeira e fantasia no fantástico mundo imaginário. Então por que não aproveitar toda essa imaginação e sugerir à criança que ela monte o próprio brinquedo, ou quem sabe customize um já existente?

É só arregaçar as mangas e procurar dentro de casa recursos que possam ser recicláveis, como caixas, garrafas pets, tampinhas, entre outros. Assim, a imaginação pode voar solta e dela sair os brinquedos mais originais. Além disso, a criança passa a valorizar mais as coisas simples.

Cinema em casa

Fazer uma sessão de cinema em família em casa é certeza de muita diversão e talvez muita bagunça também. Junte os filhos e selecionem alguns filmes para assistir. Após os filmes, façam encenações para adivinhar de qual cena se trata, certamente vocês darão muitas risadas juntos.

Além disso, você pode aproveitar a oportunidade para fazer a pipoca da sessão de cinema junto com as crianças ou alguma outra guloseima que queiram degustar durante o filme. Se a grana está meio curta, esta é uma ótima opção, porque sai bem mais barato que ir a um cinema e vocês ainda podem ficar mais à vontade

Passeio com a família

Esta é uma ótima opção para quem tem filhos que gostam de passear e conhecer lugares diferentes. Dessa forma, você pode aproveitar a data para levá-lo à algum lugar que ele passou o ano todo pedindo e você nunca teve tempo.

Porém, cuidado também com o volume maior de pessoas. Fique de olho para não o perder de vista e façam um combinado antes de saírem de casa. Se estiver chovendo, não se preocupe. Monte uma cesta de piquenique e prepare os lençóis para acampar na sala de casa. Certamente eles não vão se importar e a diversão está garantida.

Diversão à moda antiga

Como é bom relembrar os bons momentos da velha infância, não é mesmo? Então, que tal aproveitar esse momento nostalgia e compartilhar as boas lembranças com os filhos? Vale pegar o álbum de fotos antigas e mostrar aos pequenos como era tudo na época: roupas, brinquedos, costumes, etc. Isso, com certeza, será garantia de boas risadas.

Aproveite, também mostre e ensine como eram os brinquedos e as brincadeiras da infância, como: pião, amarelinha, pipa, bola de gude, peteca, cirandas, bambolê e pula corda. Por fim, desfrute deste momento e brinque junto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.