Campanha Papai Noel dos Correios já está recebendo cartinhas

Conforme os correios, esse ano, as cartas vão chegar de forma virtual. Mas, as imagens precisam ser nítidas para que o Papai Noel consiga ler

Campanha Papai Noel dos Correios já está recebendo cartinhas (Imagem: Divulgação)

O Natal está se aproximando e essa data desperta ainda mais o sentimento de carinho entre as pessoas. Além disso, a época também é marcada por campanhas de solidariedade, como a Papai Noel dos Correios. Em função da pandemia, este ano a estatal promoveu adaptações para assegurar o cumprimento de todas as medidas, com segurança, de um dos maiores projetos sociais do País.

Assim, as principais mudanças são referentes ao recebimento das cartas. Conforme os Correios, esse ano, as cartas vão chegar de forma virtual. Bem como a adoção dos pedidos das crianças que vão ocorrer 100% on-line, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios.

COMO ENVIAR UMA CARTA

Crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social podem participar da campanha. As cartinhas deve ser manuscritas e fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog. Além disso, os Correios pedem que as pessoas enviem uma imagem nítida para que o Papai Noel consiga ler a mensagem.

É possível adotar as cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação. A campanha vai disponibilizá-las para adoção no Blog. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

COMO ADOTAR

Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à covid-19 e evitar aglomerações, este ano a adoção de cartas será feita somente pela internet. Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora”. Desse modo, com base na localidade informada, os Correios vão disponibilizar as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Os padrinhos receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção. Para visualizar as cartinhas adotadas, basta acessar a página de adoção on-line pelo Blog e clicar na seção “Minhas Cartas”.

ENTREGANDO OS PRESENTES

Papai Noel esperando para entregar presentes (Foto: Divulgação)

Por fim, a entrega dos presentes é feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. É possível consultar os pontos de entrega no Blog da campanha.

FAZER O BEM

Em 2020, ano de pandemia da covid-19 e do distanciamento social, o sentimento de fraternidade e união precisam de fortalecimento. Por isso, os Correios permanecem engajados na campanha Papai Noel dos Correios. Entretanto, desta vez adaptada para o formato digital. A iniciativa, além de estimular as crianças a escreverem cartas, propaga também os valores natalinos, como solidariedade e esperança.

Acompanhe também o Papai Noel dos Correios Digital nas redes sociais: YouTube, TwitterInstagramFacebookLinkedinPinterest.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PRATICANDO O BEM

Empresários se unem para presentear famílias da ACPAC com Ceia de Natal

VIVAAA!

Guarapuava completa 201 anos e as felicitações são acompanhadas de lembranças

Casamento uniu três culturas numa única solenidade

Comentários